Docentes da UFAL realizam ato público no Centro de Maceió

Os docentes federais realizaram um ato pela visibilidade das pautas do movimento grevista, na manhã desta quarta-feira (23), no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió. A mobilização, organizada pelo Comando Local de Greve (CLG) da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), fez parte das atividades do Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais.
Do ato, também participaram os técnicos administrativos e representantes dos alunos da UFAL e servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), também engrossaram o protesto contra: os pacotes de ajustes fiscais implementados pelo Governo Federal; os cortes realizados no orçamento destinado à Educação; a precarização dos serviços públicos; a suspensão dos concursos públicos; e a desvalorização da carreira e salário dos servidores.
Os servidores conversaram com a população, distribuíram panfletos com as reivindicações do movimento grevista e saíram em passeata pelo comércio da cidade. Durante este dia, diversas categorias do funcionalismo público, se unem em todos os Estados do país para cobrar uma resposta efetiva tanto à pauta unificada dos Servidores Públicos Federal (SPFs), quanto à específica dos docentes.
Pauta local
Os docentes da UFAL reúnem-se nesta tarde com o reitor da instituição, Eurico Lobo, para discutir e cobrar respostas para as demandas identificadas como pauta local da greve. O encontro acontece na Reitoria da Universidade, às 15h.
Últimas notícias

Homem espia casal de amigos transando, e mulher se revolta: “Terror”

'Por que você não volta para seu país?', diz deputada dos EUA a repórter

Por que Marte é vermelho? Nova pesquisa derruba antiga teoria

Pedido da Starlink por satélites entra na pauta da Anatel

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
