Docentes da UFAL realizam ato público no Centro de Maceió
Os docentes federais realizaram um ato pela visibilidade das pautas do movimento grevista, na manhã desta quarta-feira (23), no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió. A mobilização, organizada pelo Comando Local de Greve (CLG) da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), fez parte das atividades do Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais.
Do ato, também participaram os técnicos administrativos e representantes dos alunos da UFAL e servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), também engrossaram o protesto contra: os pacotes de ajustes fiscais implementados pelo Governo Federal; os cortes realizados no orçamento destinado à Educação; a precarização dos serviços públicos; a suspensão dos concursos públicos; e a desvalorização da carreira e salário dos servidores.
Os servidores conversaram com a população, distribuíram panfletos com as reivindicações do movimento grevista e saíram em passeata pelo comércio da cidade. Durante este dia, diversas categorias do funcionalismo público, se unem em todos os Estados do país para cobrar uma resposta efetiva tanto à pauta unificada dos Servidores Públicos Federal (SPFs), quanto à específica dos docentes.
Pauta local
Os docentes da UFAL reúnem-se nesta tarde com o reitor da instituição, Eurico Lobo, para discutir e cobrar respostas para as demandas identificadas como pauta local da greve. O encontro acontece na Reitoria da Universidade, às 15h.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
