Docentes da UFAL realizam ato público no Centro de Maceió
Os docentes federais realizaram um ato pela visibilidade das pautas do movimento grevista, na manhã desta quarta-feira (23), no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió. A mobilização, organizada pelo Comando Local de Greve (CLG) da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), fez parte das atividades do Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais.
Do ato, também participaram os técnicos administrativos e representantes dos alunos da UFAL e servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), também engrossaram o protesto contra: os pacotes de ajustes fiscais implementados pelo Governo Federal; os cortes realizados no orçamento destinado à Educação; a precarização dos serviços públicos; a suspensão dos concursos públicos; e a desvalorização da carreira e salário dos servidores.
Os servidores conversaram com a população, distribuíram panfletos com as reivindicações do movimento grevista e saíram em passeata pelo comércio da cidade. Durante este dia, diversas categorias do funcionalismo público, se unem em todos os Estados do país para cobrar uma resposta efetiva tanto à pauta unificada dos Servidores Públicos Federal (SPFs), quanto à específica dos docentes.
Pauta local
Os docentes da UFAL reúnem-se nesta tarde com o reitor da instituição, Eurico Lobo, para discutir e cobrar respostas para as demandas identificadas como pauta local da greve. O encontro acontece na Reitoria da Universidade, às 15h.
Últimas notícias
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
