TSE rejeita criação do Partido Nacional Corinthiano
Não foi dessa vez que os torcedores do Corinthians ganharam o próprio partido. Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitaram na manhã desta quinta-feira o pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano (PNC).
De acordo com o TSE, os idealizadores do PNC não apresentaram os documentos necessários para criar a nova legenda.
Para que o registro de um novo partido seja aceito pelo TSE, o grupo precisa apresentar no mínimo 486 mil assinaturas e comprovar a instalação de diretórios em ao menos nove estados brasileiros.
De acordo com Rafael Pinheiro, um dos coordenadores da sigla em formação, até o momento o grupo recolheu 150 mil assinaturas. O objetivo, segundo ele, é concorrer às eleições de 2018. “Essa foi a primeira decisão, não é a definitiva”, disse a EXAME.com.
A proposta do grupo é ambiciosa. “O Partido Nacional Corinthiano nasce para construir uma nova forma de organização social, esportiva e democrática, inspirada no respeito à dignidade humana, liberdade e igualdade de oportunidades”, diz comunicado.
O partido em formação se define como “um movimento de cidadãos e não de políticos profissionais” que não se encaixa em uma posição de centro, de direita ou de esquerda, “pois não segue as ideologias que não deram certo ao longo da nossa República”, afirma o presidente, Juan Moreno, em comunicado.
De acordo com levantamento da pesquisa Lance!/Ibope, a torcida corinthiana é a segunda maior entre os 18 clubes com os maiores torcedores do país. São mais de 27 milhões pessoas que podem ser representadas pela legenda.
Apesar de não carregar o logo do time, a imagem do partido usa as cores preto e branco com um gavião no centro.
Últimas notícias
Suspeito de matar mulher em Santana do Ipanema tem prisão preventiva decretada pela Justiça
Prefeitura publica edital para construção de uma creche na Lagoa da Areia dos Marianos
Campeã no Master Games Brasil, Carminha será a atleta estrela da 25ª Corrida de Arapiraca, neste sábado (31)
Filho é preso por suspeita de assassinar o próprio pai na Ponta Verde
Família de Joseane Santos faz vaquinha para despesas de velório e sepultamento
Obras do novo Mercado do Jacintinho avançam para a fase de montagem dos boxes
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
