Gestantes e acompanhantes recebem treinamento

Gestantes e acompanhantes no Sertão alagoano estão sendo treinados para humanizar a assistência durante a gravidez e após o parto. O curso para gestantes e acompanhantes é destinado à orientação sobre gravidez, parto, pós-parto, amamentação, cuidados com o bebê e desenvolvimento infantil.
“É uma oportunidade de compartilhar experiências, dúvidas, ansiedades e angústias com outros casais na mesma fase da vida. As atividades incluem palestras, debates e vivências artísticas para gestantes, pais e seus familiares” disse o diretor-geral do hospital, Marco Calderon.
Fica a critério da parturiente a escolha do acompanhante para o momento do parto e outras atividades relacionadas ao período de parto. Pode ser o marido, a mãe, uma amiga, entre outros. Não importa se há parentesco ou não. A presença de um acompanhante é garantida aos partos normais ou cesarianas. Além da Lei do Acompanhante, existem outras duas resoluções que asseguram a presença de uma pessoa indicada para o parto.
Para Marco Calderon “cientes de que a lei autoriza a presença de um acompanhante em qualquer hospital do país, é importante frisar a importância dessa pessoa no momento do parto. Esse carinho recebido é muito interessante. Com a grávida mais tranquila e se sentindo segura ao lado de uma pessoa conhecida, o parto pode ser mais curto e menos traumático, evitando uso de medicamento” explicou, parabenizando ainda o trabalho da equipe envolvida.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
