Gestantes e acompanhantes recebem treinamento
Gestantes e acompanhantes no Sertão alagoano estão sendo treinados para humanizar a assistência durante a gravidez e após o parto. O curso para gestantes e acompanhantes é destinado à orientação sobre gravidez, parto, pós-parto, amamentação, cuidados com o bebê e desenvolvimento infantil.
“É uma oportunidade de compartilhar experiências, dúvidas, ansiedades e angústias com outros casais na mesma fase da vida. As atividades incluem palestras, debates e vivências artísticas para gestantes, pais e seus familiares” disse o diretor-geral do hospital, Marco Calderon.
Fica a critério da parturiente a escolha do acompanhante para o momento do parto e outras atividades relacionadas ao período de parto. Pode ser o marido, a mãe, uma amiga, entre outros. Não importa se há parentesco ou não. A presença de um acompanhante é garantida aos partos normais ou cesarianas. Além da Lei do Acompanhante, existem outras duas resoluções que asseguram a presença de uma pessoa indicada para o parto.
Para Marco Calderon “cientes de que a lei autoriza a presença de um acompanhante em qualquer hospital do país, é importante frisar a importância dessa pessoa no momento do parto. Esse carinho recebido é muito interessante. Com a grávida mais tranquila e se sentindo segura ao lado de uma pessoa conhecida, o parto pode ser mais curto e menos traumático, evitando uso de medicamento” explicou, parabenizando ainda o trabalho da equipe envolvida.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
