Arapiraquenses criam Petição para pedir doação de terreno
Um grupo de moradores da cidade de Arapiraca criou uma Petição Pública para exigir que a Prefeitura Municipal faça a doação de um terreno para a construção da unidade local do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
No texto, feito em parceria com membros dos Setores de Transportes da cidade, o grupo solicita uma audiência pública com a prefeita Célia Rocha (PTB/AL) e com os vereadores de Arapiraca, para que eles possam dar uma explicação sobre o processo de doação do terreno que serviria para ampliação dos atendimentos da unidade do Sest/Senat.
O órgão está localizado atualmente em um pequeno espaço cedido pelo empresário arapiraquense Ibn Pinto, nos fundos do Posto Jota Pinto.
Segundo o grupo, o pequeno escritório se encontra em sua capacidade máxima de atendimentos, tanto na área social, com os serviços odontológicos, quanto na área de aprendizagem, com os cursos nas áreas de logística e de transportes.
Há algumas semanas a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos divulgou que a cidade de Arapiraca teria perdido vagas nos programas "Primeira Habilitação para o Transporte - CNH Social" e "Habilitação Profissional para o Transporte - Isenção de Novos motoristas", por falta de estrutura física na cidade.
Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, foi informado de que a administração pública teria oferecido alguns terrenos, pois o que era pleitado pelo Sest/Senat, as margens da rodovia AL-110, era de valor muito alto. No entanto, os ofertados pela gestão de Célia rocha não surtiram o mesmo interesse.