Homem preso em Sergipe é dono de hotel em Maceió
Um dos quatro homens presos na manhã da última quinta-feira (01), pela Polícia Civil do estado do Sergipe por roubo a banco e tráfico de drogas, é dono de um grande hotel da capital alagoana e de vários outros empreendimentos comerciais na região.
A informação foi confirmada pelo delegado-chefe da Secção de Roubo a Banco (Serb) da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), Felipe Caldas.
Moisés José de Almeida é pernambucano, mas reside em Alagoas há muitos anos, onde construiu uma rede de empreendimentos. De acordo com o delegado Felipe Caldas, ele já era procurado por participações em roubos a banco em todo o Nordeste.
A ação da polícia sergipana foi motivada por uma denúncia anônima. Segundo o delegado responsável pelo caso, Jonathas Evangelista, os profissionais da segurança pública receberam informações de que mais de 300 kg de maconha prensada tinham sido transportados de Salvador-BA para Lagarto-SE. A denúncia foi confirmada e a droga foi encontrada na casa de um dos criminosos. Depois disso, a equipe de policiais seguiu para a cidade de Itabaiana, onde conseguiram localizar o dono do entorpecente e mais um comparsa que fazia a comercialização.
A operação realizada no estado de Sergipe resultou na apreensão de 700g de crack, 333 kg de maconha, um fuzil AR15, uma metralhadora MT12, uma pistola Glock, um miralaser, um silenciador, munições de diversos calibres e uma touca balaclava (conhecida como estilo ninja).
O empresário Moisés José de Almeida já tinha passagens pela polícia e chegou a ser preso em 2000 por envolvimento em crimes de pistolagem em alagoas e Pernambuco. Na ocasião, ele e um grupo de policiais militares e agentes penitenciários foram detidos por participação nos crimes.
Moisés é dono do Maceió Palace Hotel, localizado no centro de Maceió e é considerado o líder da quadrilha.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
