Trânsito de Buggys nas praias de Maragogi será debatido

O fluxo de Buggys na praia de Maragogi foi discutido nessa sexta-feira, 2, em reunião no Salinas Hotel, no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. O encontro foi promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e envolveu todas as partes na discussão. O Detran/AL está buscando uma solução para esta situação há alguns dias e, nesta sexta-feira, culminou com o encontro.
Ficou definido que a Câmara de Vereadores vai elaborar um projeto de lei para disciplinar e regulamentar o fluxo de Buggys na praia, observando os espaços para os veículos, banhistas e a preservação ambiental. Elaborado, observando-se a viabilidade técnica do PL, a proposta será levada à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e, em seguida, ao plenário para votação que deve aprová-lo ou rejeitá-lo.
“Precisamos ouvir todas as partes envolvidas neste processo, sem nos descuidar do que preconiza a legislação. Temos que encontrar uma solução para esse impasse, a partir das discussões em conjunto, isso será possível”, disse o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia.
A iniciativa do Detran/AL em colocar o assunto em pauta foi elogiada por todos os participantes. Pessoas dos dois lados gostaram da ideia. Uma dessas pessoas foi o empresário João Cândido Nogueira, que cobra uma medida imediata para o problema.
“Primeiramente eu gostaria de parabenizar o encontro e dizer que precisa existir alguma fiscalização para diminuir os acidentes. Nós já vimos diversas vezes, pessoas praticando racha com os buggys na areia da praia e a maioria está alcoolizada. É preciso respeitar as praias do nosso litoral e as pessoas que estão nela”, disse ele.
Quem aprova e quem rejeita a presença desses veículos na beira da praia ficou no mesmo ambiente para debater o assunto e, cada um, defender o seu ponto de vista. Tudo isso, aos olhares de técnicos de trânsito, que também deram suas opiniões a respeito do assunto.
Na cidade, a reclamação em relação ao movimento de Buggys na praia é quanto aos riscos de acidentes. Como há fluxo de carros e de pessoas na areia da praia, os acidentes são inevitáveis.
Aos poucos, a atuação dos “buggueiros” em Maragogi e praias na região se transformou num assunto polêmico e passou a dividir opiniões. Além dos Buggys, ainda há os condutores de quadriciclos, que também são motivos de reclamações da população.
A reunião foi mediada por Antônio Gouveia e contou com a presença do prefeito de Maragogi, Henrique Madeira; presidente do Convetion Costa dos Corais, Verginia Stodolni (representante dos hotéis e pousadas), representantes da Associação dos Bugueiros, comerciantes e a população em geral.
Para a secretária Municipal de Turismo, Mariana Gorenstein, o assunto é muito polêmico e complicado.
“Mas vamos chegar a um acordo que será bom para todos nós. Não estamos desmerecendo o trabalho dos bugueiros; só queremos que o pai de família que estiver com seus filhos se divertindo na praia não precise ficar delimitando um espaço preocupado com a passagem dos buggys”, disse a secretária.
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
