Trânsito de Buggys nas praias de Maragogi será debatido

O fluxo de Buggys na praia de Maragogi foi discutido nessa sexta-feira, 2, em reunião no Salinas Hotel, no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. O encontro foi promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e envolveu todas as partes na discussão. O Detran/AL está buscando uma solução para esta situação há alguns dias e, nesta sexta-feira, culminou com o encontro.
Ficou definido que a Câmara de Vereadores vai elaborar um projeto de lei para disciplinar e regulamentar o fluxo de Buggys na praia, observando os espaços para os veículos, banhistas e a preservação ambiental. Elaborado, observando-se a viabilidade técnica do PL, a proposta será levada à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e, em seguida, ao plenário para votação que deve aprová-lo ou rejeitá-lo.
“Precisamos ouvir todas as partes envolvidas neste processo, sem nos descuidar do que preconiza a legislação. Temos que encontrar uma solução para esse impasse, a partir das discussões em conjunto, isso será possível”, disse o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia.
A iniciativa do Detran/AL em colocar o assunto em pauta foi elogiada por todos os participantes. Pessoas dos dois lados gostaram da ideia. Uma dessas pessoas foi o empresário João Cândido Nogueira, que cobra uma medida imediata para o problema.
“Primeiramente eu gostaria de parabenizar o encontro e dizer que precisa existir alguma fiscalização para diminuir os acidentes. Nós já vimos diversas vezes, pessoas praticando racha com os buggys na areia da praia e a maioria está alcoolizada. É preciso respeitar as praias do nosso litoral e as pessoas que estão nela”, disse ele.
Quem aprova e quem rejeita a presença desses veículos na beira da praia ficou no mesmo ambiente para debater o assunto e, cada um, defender o seu ponto de vista. Tudo isso, aos olhares de técnicos de trânsito, que também deram suas opiniões a respeito do assunto.
Na cidade, a reclamação em relação ao movimento de Buggys na praia é quanto aos riscos de acidentes. Como há fluxo de carros e de pessoas na areia da praia, os acidentes são inevitáveis.
Aos poucos, a atuação dos “buggueiros” em Maragogi e praias na região se transformou num assunto polêmico e passou a dividir opiniões. Além dos Buggys, ainda há os condutores de quadriciclos, que também são motivos de reclamações da população.
A reunião foi mediada por Antônio Gouveia e contou com a presença do prefeito de Maragogi, Henrique Madeira; presidente do Convetion Costa dos Corais, Verginia Stodolni (representante dos hotéis e pousadas), representantes da Associação dos Bugueiros, comerciantes e a população em geral.
Para a secretária Municipal de Turismo, Mariana Gorenstein, o assunto é muito polêmico e complicado.
“Mas vamos chegar a um acordo que será bom para todos nós. Não estamos desmerecendo o trabalho dos bugueiros; só queremos que o pai de família que estiver com seus filhos se divertindo na praia não precise ficar delimitando um espaço preocupado com a passagem dos buggys”, disse a secretária.
Últimas notícias
![[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa entrega nova praça e ruas pavimentadas no bairro Canafístula](https://img.7segundos.com.br/7sq6pNi7PX1EgDMB3vb1qZYlwI8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-79.jpg)
[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa entrega nova praça e ruas pavimentadas no bairro Canafístula

Adolescente de Feira Grande com doença rara necessita de cirurgia urgente em Maceió

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
