Universitários arapiraquenses conquistam mercado externo
Entrar na faculdade aos dezessete anos é mergulhar em um mundo de muitas novidades, conhecimento e também de incertezas. Pois após a conclusão da graduação, nem sempre os profissionais recém- formados conseguem ingressar no mercado de trabalho.
Mas a visão empreendedora e a dedicação de dois jovens universitários arapiraquenses estão garantindo um futuro promissor antes mesmo da conclusão do curso de graduação.
Danilo Miranda Gomes e José Arnóbio Júnior ingressaram na faculdade muito jovens e após quatro anos, estão na reta final para a conclusão do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), campus Arapiraca. Durante esses quatro anos que estão na universidade conquistaram bolsas de pesquisa, participaram de congressos e seminários, entre outras experiências acadêmicas que contribuíram para uma visão mais ampla da área que poderiam atuar após a formação.
Há cerca de um ano os colegas de universidade, e agora sócios, criaram a Overpoint Soluções Web, uma microempresa que trabalha com criação de sites, sistemas de computação e social media. Não demorou muito para os microempreendedores percebessem que havia uma potencial a ser explorado no que se refere ao social media.
Danilo Miranda afirmou que grande parte do mercado empresarial necessita de divulgar campanhas e produtos nas redes sociais de forma mais ampla e específica, como por exemplo por faixa etária, gênero, estado civil, entre outras especificidades. Para atender a essa demanda de mercado a microempresa especializou-se em assessoria em marketing digital.
“Na Overpoint criamos campanhas, planejamos e desenvolvemos estratégias para atingir o público-alvo dos clientes”, informou Miranda.
O outro sócio, Arnóbio Junior, explica que o domínio das técnicas em ciência da computação aliado ao conhecimento em marketing digital foi fundamental para atender aos clientes que estavam carentes nesse tipo de assessoria.
“ Não basta somente dominar a técnica da computação, tivemos que ampliar e aprofundar os conceitos em marketing digital e assim obter um resultado eficaz e satisfatório para nossos clientes”, explicou Júnior.
A receita do sucesso foi imediata. Em pouco mais de um ano os jovens empreendedores já tem uma cartela de vinte clientes , incluindo a rede Instituto Brasileiro de Línguas (IBL). Além da franquia de Arapiraca, a Overpoint oferece assessoria às filiais de Aracaju, São Paulo, Rio de Janeiro, e já está fechando contrato com a unidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Também estão na cartela de clientes da microempresa, o restaurante República dos Camarões, Bull Acaí e pessoas físicas que utilizam do social media para desenvolvendo projetos pessoais.
Os jovens empreendedores, que antes trabalhavam em casa, agora já alugaram uma sala em um prédio empresarial situado à Rua Governador Luiz Cavalcante, 656, no bairro Alto do Cruzeiro. O próximo passo é investir na estrutura da sala criando departamentos específicos como os de criação e planejamento.
“Nós já estamos migrando de MEI (Microempresa Individual) para ME (Microemresa). O objetivo é ampliar a área de atuação e conquistar clientes nos diversos segmentos empresariais sempre oferecendo qualidade e excelência em nossos serviços”, finalizou Danilo Miranda.
Quer saber mais? Acesse http://overpointsw.com.br/