Acusado de matar por vingança vai a juri popular

O pedreiro Edson Batista dos Santos foi pronunciado e deve ir a júri popular pelo assassinato de Rafael Monteiro dos Santos, ocorrido no dia 15 de fevereiro de 2015, nas proximidades da Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió. A decisão é do juiz Maurício Brêda, da 7ª Vara Criminal da Capital.
Na ocasião, José Lenilton da Silva também foi atingido pelos disparos de arma de fogo que teriam sido desferidos pelo acusado, mas sobreviveu. Jackson Pereira Batista, vulgo “Dal”, e um homem identificado como Cézar Caetano Alves também teriam participado do crime.
De acordo com o relato de testemunhas, as vítimas Rafael e José Lenilton fariam parte de uma gangue responsável pelo assassinato do filho de Edson, em 2011. Desde então, o acusado aguardaria para se vingar.
A polícia encontrou dois revólveres e uma pistola que estavam carregadas com 19 munições - cinco delas já estavam deflagradas - escondidos em um carrinho de cachorro-quente próximo ao local onde os acusados foram encontrados.
Havia dez munições no bolso de Edson, que confessou ter perseguido as vítimas e executado Rafael Monteiro. No entanto, ele afirma que praticou o crime sozinho, sem os outros acusados.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
