Polícia

Polícia realiza operação para prender suspeitos

Por 7 Segundos 14/10/2015 09h09
Polícia realiza operação para prender suspeitos
- Foto: Ilustração

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (14) nos municípios de Piaçabuçu e Igreja Nova teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra os suspeitos de participarem dos homicídios da família de Roberta Dias- jovem penedense que está desaparecida desde 2012. Um helicóptero da Secretária de Defesa Social foi usado durante a ação policial.

A operação foi comandada pelos delegados Mário Jorge Barros, diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ2), e Guilherme Iusten, Delegado Regional de Penedo, com apoio de policiais civis e militares da região e da capital do estado.

Mas apesar de todo o trabalho de investigação e de inteligência da policial alagoana não foi possível localizar os suspeitos. Mas mesmo assim a presença de forças policiais na região é importante para inibir ações de criminosos.

Entendo o caso

Roberta Dias estava grávida e sumiu misteriosamente do município de Penedo no dia 11 de abril de 2012. A família contou que antes de desaparecer, ela foi vista na casa do namorado e depois na companhia de uma amiga que a acompanhou até uma unidade de saúde para fazer uma consulta de pré-natal. Depois disso, ela nunca mais foi vista.

Em julho de 2014 Ademir Dias Santos, de 44 anos, pai de Roberta Dias e filho do “Seu Dedé”, foi executado. “Parrudo”, como também era chamado, se encontrava no povoado Marituba da Fábrica quando foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Também em julho , seu "Dedé", avô de Roberta Dias foi assassinado. O crime aconteceu nas imediações do povoado Bonito, zona rural de Piaçabuçu, no Baixo São Francisco de Alagoas.

O irmão de Roberta Dias, identificado como Adeildo Dias Santos, o “Frade’, também foi alvo de tentativa de homicídio. Ele estava no Calçadão de Piaçabuçu quando foi alvejado em uma das pernas por um disparo porém conseguiu correr e se evadiu do local.