Polícia realiza operação para prender suspeitos
Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (14) nos municípios de Piaçabuçu e Igreja Nova teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra os suspeitos de participarem dos homicídios da família de Roberta Dias- jovem penedense que está desaparecida desde 2012. Um helicóptero da Secretária de Defesa Social foi usado durante a ação policial.
A operação foi comandada pelos delegados Mário Jorge Barros, diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ2), e Guilherme Iusten, Delegado Regional de Penedo, com apoio de policiais civis e militares da região e da capital do estado.
Mas apesar de todo o trabalho de investigação e de inteligência da policial alagoana não foi possível localizar os suspeitos. Mas mesmo assim a presença de forças policiais na região é importante para inibir ações de criminosos.
Entendo o caso
Roberta Dias estava grávida e sumiu misteriosamente do município de Penedo no dia 11 de abril de 2012. A família contou que antes de desaparecer, ela foi vista na casa do namorado e depois na companhia de uma amiga que a acompanhou até uma unidade de saúde para fazer uma consulta de pré-natal. Depois disso, ela nunca mais foi vista.
Em julho de 2014 Ademir Dias Santos, de 44 anos, pai de Roberta Dias e filho do “Seu Dedé”, foi executado. “Parrudo”, como também era chamado, se encontrava no povoado Marituba da Fábrica quando foi alvejado por disparos de arma de fogo.
Também em julho , seu "Dedé", avô de Roberta Dias foi assassinado. O crime aconteceu nas imediações do povoado Bonito, zona rural de Piaçabuçu, no Baixo São Francisco de Alagoas.
O irmão de Roberta Dias, identificado como Adeildo Dias Santos, o “Frade’, também foi alvo de tentativa de homicídio. Ele estava no Calçadão de Piaçabuçu quando foi alvejado em uma das pernas por um disparo porém conseguiu correr e se evadiu do local.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
