Estudantes de odontologia fazem protesto na Ufal

Duas semanas após o retorno das atividades acadêmicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que ficou em greve por quatro meses, estudantes de odontologia do campus A. C. Simões, em Maceió, realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira (14) na sede da reitoria para reclamar que a clínica onde é realizado o atendimento à comunidade está parada por falta de material básico.
Segundo alguns estudantes, até anestésico está faltando no bloco, o que agrava a situação da saúde do município, que atualmente está com os serviços dos Postos de Saúde da Família paralisados.
"Além dos anestésicos, faltam matérias básicos como gaze, fixador, revelador para radiografias, material para restauração, dentre outros", relatou uma das manifestantes.
O grupo foi recebido pelo Reitor Eurico Lôbo, mas até o fechamento desta matéria nenhuma posição teria sido tomada.
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

Duas crianças são resgatadas após serem deixadas abandonadas em residência no Sertão de Alagoas

Em caso raro, mulher de 45 anos rompe aorta após orgasmo; entenda a condição

Governo de AL e Secom promovem evento para proteger menores no ambiente digital em Arapiraca

Onda de violência doméstica é registrada em Maceió e Rio Largo

Após novas vistorias, fenômeno relatado por moradores de Penedo ainda não é identificado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
