MP investiga fraude em eleição de Conselho Tutelar
Depois de várias cidades no interior de Alagoas terem suas eleições para o Conselho Tutelar anuladas, agora é a vez do Ministério Público Estadual (MPE) investigar uma possível fraude no pleito da cidade de Craíbas, no Agreste alagoano, realizado no último dia 04 de outubro.
Testemunhas relataram ao MPE que uma das urnas que foram lotadas no Povoado Folha Miúda, zona rural do município, foi adulterada por um vereador local.
O político envolvido é Neto Pedro, que preenche uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Craíbas. De acordo com as denúncias, o político teria colocado dezenas de novas cédulas dentro da urna.
Alguns candidatos que se sentiram lesados com a atitude do parlamentar, foram até o Fórum local para denunciar o fato. Segundo eles, no dia da eleição o político foi flagrado por diversas vezes conduzindo os eleitores às cabines de votação, induzindo pessoas e as orientando onde deveriam assinar.
Ao abrir a urna ficou constatado que várias cédulas com o nome da candidata Tamires do Weuber estavam empilhadas e grudadas. A eleita para o cargo foi a única que não impugnou a sessão.
Além das irregularidades citadas, algumas pessoas que não estavam nas listas para votar, votaram e tiveram seus votos aceitos.
A depender do andar das investigações, a eleição de Craíbas pode ser anulada e um processo pode ser encaminhado para o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, já que o nome de um político foi citado.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
