MP investiga fraude em eleição de Conselho Tutelar
Depois de várias cidades no interior de Alagoas terem suas eleições para o Conselho Tutelar anuladas, agora é a vez do Ministério Público Estadual (MPE) investigar uma possível fraude no pleito da cidade de Craíbas, no Agreste alagoano, realizado no último dia 04 de outubro.
Testemunhas relataram ao MPE que uma das urnas que foram lotadas no Povoado Folha Miúda, zona rural do município, foi adulterada por um vereador local.
O político envolvido é Neto Pedro, que preenche uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Craíbas. De acordo com as denúncias, o político teria colocado dezenas de novas cédulas dentro da urna.
Alguns candidatos que se sentiram lesados com a atitude do parlamentar, foram até o Fórum local para denunciar o fato. Segundo eles, no dia da eleição o político foi flagrado por diversas vezes conduzindo os eleitores às cabines de votação, induzindo pessoas e as orientando onde deveriam assinar.
Ao abrir a urna ficou constatado que várias cédulas com o nome da candidata Tamires do Weuber estavam empilhadas e grudadas. A eleita para o cargo foi a única que não impugnou a sessão.
Além das irregularidades citadas, algumas pessoas que não estavam nas listas para votar, votaram e tiveram seus votos aceitos.
A depender do andar das investigações, a eleição de Craíbas pode ser anulada e um processo pode ser encaminhado para o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, já que o nome de um político foi citado.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
