Vereador Júlio Cezar deixa o PSDB e vai para o PSB
A Executiva Estadual do PSDB reconheceu por unanimidade “Justa Causa” em favor do filiado, vereador por Palmeira dos Índios e candidato a governador nas eleições de 2014, Júlio Cezar. Segundo o documento, assinado pelo presidente da legenda, Teotônio Vilela Filho, membros da Executiva e Conselho de Ética, o partido entendeu não existir nenhuma condição de convivência política entre o filiado (que marcha na oposição) e as lideranças que comandam o diretório municipal do partido.
Antes mesmo de ser decretada esta decisão da Executiva do PSDB, o vereador Júlio Cezar, já havia impetrado ação na Justiça Eleitoral de Alagoas, pedindo o reconhecimento de Justa Causa, uma vez que o partido que é o legítimo detentor do mandato ainda não tinha reconhecido a Justa Causa em favor de Júlio que já aceitou o convite para filiar-se ao PSB e assumir presidência do diretório municipal.
“Foram várias conversas com o ex-governador e presidente do PSDB, Teotônio Vilela Filho que a todo tempo tranquilizou e apoiou. Na forma da lei, o partido entendeu as razões que motivaram minha decisão. Agora saio pela porta da frente e de cabeça erguida, com o sentimento de gratidão, respeito ao partido e do dever cumprido” comentou.
Sobre o futuro político, Júlio Cezar, evitou dar muitos detalhes, porém limitou-se a dizer que “iniciará nova caminhada ao lado de muitos amigos e companheiros. Será uma nova e longa caminhada pautada na humildade, respeito, esperança, justiça e liberdade cujos primeiros passos começam a partir de agora com muita fé em Deus e pés no chão” profetizou.
“Também quero agradecer o trabalho, dedicação e empenho dos amigos e advogados, Marcondes Oliveira e Marcelo Brabo, principalmente pelas orientações durante as etapas desta luta para reconhecimento da Justa Causa. O partido fez justiça ao seu tempo” finalizou Júlio Cezar em tom de gratidão.
Nas eleições de 2014, Júlio Cezar, "de família humilde e filho de uma feirante" aceitou encarar o desafio de assumir a candidatura de governador pelo PSDB, após desistência do então candidato, Eduardo Tavares. Seu desempenho durante as poucas semanas de campanha foi considerado surpreendente, obteve praticamente 8% dos votos válidos, sendo 101. 757 votos, dos quais 11.200 somente em sua terra natal, Palmeira dos Índios.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
