Vereador Júlio Cezar deixa o PSDB e vai para o PSB

A Executiva Estadual do PSDB reconheceu por unanimidade “Justa Causa” em favor do filiado, vereador por Palmeira dos Índios e candidato a governador nas eleições de 2014, Júlio Cezar. Segundo o documento, assinado pelo presidente da legenda, Teotônio Vilela Filho, membros da Executiva e Conselho de Ética, o partido entendeu não existir nenhuma condição de convivência política entre o filiado (que marcha na oposição) e as lideranças que comandam o diretório municipal do partido.
Antes mesmo de ser decretada esta decisão da Executiva do PSDB, o vereador Júlio Cezar, já havia impetrado ação na Justiça Eleitoral de Alagoas, pedindo o reconhecimento de Justa Causa, uma vez que o partido que é o legítimo detentor do mandato ainda não tinha reconhecido a Justa Causa em favor de Júlio que já aceitou o convite para filiar-se ao PSB e assumir presidência do diretório municipal.
“Foram várias conversas com o ex-governador e presidente do PSDB, Teotônio Vilela Filho que a todo tempo tranquilizou e apoiou. Na forma da lei, o partido entendeu as razões que motivaram minha decisão. Agora saio pela porta da frente e de cabeça erguida, com o sentimento de gratidão, respeito ao partido e do dever cumprido” comentou.
Sobre o futuro político, Júlio Cezar, evitou dar muitos detalhes, porém limitou-se a dizer que “iniciará nova caminhada ao lado de muitos amigos e companheiros. Será uma nova e longa caminhada pautada na humildade, respeito, esperança, justiça e liberdade cujos primeiros passos começam a partir de agora com muita fé em Deus e pés no chão” profetizou.
“Também quero agradecer o trabalho, dedicação e empenho dos amigos e advogados, Marcondes Oliveira e Marcelo Brabo, principalmente pelas orientações durante as etapas desta luta para reconhecimento da Justa Causa. O partido fez justiça ao seu tempo” finalizou Júlio Cezar em tom de gratidão.
Nas eleições de 2014, Júlio Cezar, "de família humilde e filho de uma feirante" aceitou encarar o desafio de assumir a candidatura de governador pelo PSDB, após desistência do então candidato, Eduardo Tavares. Seu desempenho durante as poucas semanas de campanha foi considerado surpreendente, obteve praticamente 8% dos votos válidos, sendo 101. 757 votos, dos quais 11.200 somente em sua terra natal, Palmeira dos Índios.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
