Concluída catalogação de quase 12 mil bens inservíveis ao Judiciário

A Comissão de Levantamento e Avaliação de Bens Inservíveis do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) concluiu a catalogação de aproximadamente 12 mil itens declarados inservíveis ao Poder Judiciário do Estado, avaliados em R$ 306.000,00. O levantamento foi realizado em dois galpões, sendo um no Jaraguá e outro no Feitosa, em Maceió.
Os bens vão desde equipamentos de informática a materiais envolvidos em processos de execução civil autorizados por decisão judicial. Todo o patrimônio apreciado será levado a leilão, fazendo com que o TJ/AL economize R$ 50.000,00 com o aluguel de galpões.
“A partir dessa iniciativa não teremos mais galpões abarrotados de bens que não servem para a administração. Todos os depósitos do Judiciário serão desafogados e, consequentemente, teremos mais economia, já que não precisaremos gastar com alugueis”, afirmou o presidente da Comissão, juiz Roldão Oliveira Neto.
De acordo com o oficial de justiça Mauro Faião Rodrigues, integrante da Comissão, os bens foram separados por categoria, sendo posteriormente avaliados e aplicados os critérios de depreciação. “Por fim, estipulamos um valor mínimo para leilão. Nosso intuito agora é finalizar, ainda neste ano, o último depósito, localizado no bairro do São Jorge".
A iniciativa de se desfazer dos bens que não são mais utilizados é inédita e foi idealizada pela Presidência do TJ/AL, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL).
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
