C&A retira peças de lojas após acusação de plágio
A rede varejista C&A encaminhou uma nota à imprensa nesta terça-feira (20) informando que vai retirar de todas as suas lojas as camisetas que tem uma estampa acusada de plágio pelo designer alagoano Phellipe Wanderley.
No último domingo (18), o designer publicou em sua conta pessoal no facebook reclamando à empresa seus direitos como dono da arte.
"A empresa utilizou a mesma arte, a caligrafia que criei, acrescentando penas vetorizadas. Acho um desrespeito", disse o profissional.
A estampa foi criada há cerca de um ano para o projeto "Coisas boas acontecem", em que postava mensagens positivas para incentivar os amigos e a si próprio no instagram.
Produtos como camisetas, canecas e almofadas foram alguns dos criados pelo designer com sua estampa e comercializado na época.
A C&A explicou que conduz seus negócios de forma ética e profissional e, independente da análise do mérito, está retirando de suas lojas a camiseta objeto das publicações.
Apesar do comunicado, o Phellipe vai recorrer à justiça para receber os valores de direito pelas vendas das peças.

Últimas notícias
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
