Sedetur realiza capacitação para informantes de turismo no Baixo São Francisco
Com o compromisso de ampliar e aprimorar a oferta turística na região do Baixo São Francisco, neste mês de novembro, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), dá continuidade às ações previstas no Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco.
Voltado para a capacitação de empresários, representantes de associações e no trade turístico local, o curso de Formação de Informantes Turísticos acontece nos dias 10 e 11 de novembro, das 8h às 18h, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindspem), no município de Penedo. Na cidade de Piranhas, o encontro está marcado para os dias 12 e 13 e 16 a 20 de novembro, no mesmo horário, no Auditório Miguel Arcanjo de Medeiros.
A capacitação acontece, ainda, no município de Piaçabuçu, de 16 a 20 deste mês, das 8h às 18h. Divididos em módulos, os cursos abordarão as temáticas “Primeiros Socorros” e “Competência do Condutor e Informante Turístico”, com o intuito de apoiar o desenvolvimento do turismo sustentável e qualificar a promoção e comercialização do destino.
Projeto
Resultado de uma parceria entre o Governo de Alagoas, Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) e Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco foi iniciado em 2011, coordenado pela Sedetur.
Seguindo um calendário de ações e metas, o propósito é a implantação de um modelo inovador de progresso turístico na região do Baixo São Francisco, promovendo, além da ampliação econômica, a ascensão social das populações de baixa renda.
“O foco deste projeto é melhorar o nível de receitas das comunidades de renda mais baixa da região do Rio São Francisco, fomentando a diversificação e fortalecendo seu quadro econômico por meio do desenvolvimento do turismo. Do mesmo modo, procuramos garantir que esse progresso seja equilibrado com as práticas de sustentabilidade, conscientizando sobre a importância de preservar o meio ambiente e o patrimônio histórico local”, ressalta a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
