Casos de violência doméstica são atendimentos constantes
Apesar de a Lei Maria da Penha garantir penas mais rigorosas para quem comete crimes de violência contra a mulher, os casos são ocorrências frequentes no relatório diário do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que atende a região do Agreste de Alagoas.
Só nas últimas 24h, dois novos casos foram registrados nesta região. O primeiro na cidade de Girau do Ponciano e o segundo em Arapiraca.
De acordo com as informações divulgadas pela PM, uma mulher, identificada apenas como M. A. A. da S., de 43 anos, foi atingida, de raspão, por um tiro de espingarda de autoria de seu esposo, identificado como Benedito do Nascimento dos Santos, de 48 anos.
A vítima relatou que deste a sexta-feira (06) o casal estava discutindo bastante e no início da noite do sábado (8), seu marido tentou matá-la. Ela conseguiu desviar do tiro, que atingiu seu braço e a parede da residência.
A polícia conseguiu apreender 13 cartuchos carregados e duas cápsulas deflagradas, mas o suspeito conseguiu fugir tomando destino ignorado.
A vítima foi orientada a prestar queixa no fórum e na Delegacia Civil.
A outra ocorrência foi registrada no Bairro Bonsucesso, em Arapiraca. Segundo a PM, a vítima, identificada como R. M. de B., sofreu uma tentativa de homicídio por parte de seu enteado, identificado como Vítor Lourenço da Silva, de 19 anos.
A vítima foi socorrida pelo marido e encaminhada à Unidade de Emergência do Agreste (UEA), mas o autor dos disparos estava no local e tinha sido contido por moradores.
A arma do crime foi apreendida e Vítor foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, localizada no bairro Baixão.
Últimas notícias
Festival Hermeto Pascoal passa a integrar calendário cultural de Arapiraca
Rico Melquiades revela que pretende passar por procedimento estético íntimo e surpreende seguidores
Maragogi inaugura nova era de desenvolvimento e reconstrução administrativa
SEPLAG e UNCISAL convocam aprovados em concurso estadual para exames admissionais
Maceió lidera com folga e Arapiraca, Murici, Pilar e Coruripe formam elite do ICMS 2026
Em Milagres, Jadson Lessa e lideranças renovam apoio a Arthur Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
