Na última sessão da semana, vereadores cobram melhorias
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (11), a sua última sessão ordinária da semana com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques, Sérgio do Sindicato e Josias Albuquerque.
Foi aprovada indicação da vereadora Fabiana Pessoa, solicitando a administração municipal, a reposição das lâmpadas do trevo de acesso a Vila Bananeiras até a área urbana.
Segundo a vereadora, a sua preocupação maior é com a segurança pública da comunidade, uma vez que os moradores correm o risco constante de assaltos, como também ela pede o recapeamento da pista que dá acesso aquele local.
Fabiana Pessoa pede ainda a contratação de um médico para o posto de saúde daquela comunidade, que há mais de um mês não conta com os serviços de um profissional da área de medicina.
Também foi aprovada indicação da Professora Graça, solicitando a recuperação do piso da entrada do Planetário.
Segundo a vereadora, as placas de porcelana estão totalmente soltas, o que coloca em risco a integridade física das mulheres, principalmente aquelas que usam sapatos tipo salto alto.
Professora Graça chamou a atenção para o fato, de que as placas são amoladas iguais a uma navalha e um possível tombo de uma mulher, poderia haver um acidente grave.
Professora Graça, também parabenizou a prefeita Célia Rocha, pela publicação de dois decretos legislativos, prorrogando por mais dois anos, o prazo de validade do concurso público realizado no dia 3 de novembro de 2013.
O vereador Josias Albuquerque, cobrou do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a duplicação da AL-110, com destino a São Sebastião.
De acordo com o vereador, a AL-220, também está necessitando urgente da sinalização vertical para evitar os inúmeros acidentes com vítimas fatais que vem ocorrendo diariamente naquele local.
Segundo ele, a velocidade desenvolvida pelos motoristas na AL-220, ultrapassa a barreira dos 120 quilômetros, colocando em risco, não apenas dos próprios motoristas, como também de outras pessoas.
Ele defende que a velocidade desenvolvida na AL-220, seja de no máximo 60 quilômetros para evitar tantos acidentes com mortes.
O presidente Márcio Marques, abriu o espaço para a tribuna livre, para que o presidente da Associação dos Deficientes Físicos e Amigos do Agreste (Adefig), Marcos Chagas, fizessem uma explanação sobre as dificuldades enfrentadas pelos portadores de necessidades especiais.
Segundo o presidente da entidade, um sério problema são as calçadas desniveladas, o que tem prejudicado bastante os portadores de deficiências físicas, como os cadeirantes e deficientes visuais.
Ele pediu aos vereadores, uma maior atenção ao problema e até que eles fiscalizem, porque há uma lei federal, que ampara os deficientes físicos.
Ao final, o presidente Márcio Marques, acatou uma sugestão dos demais vereadores, que fosse formada uma comissão e visitasse in loco alguns pontos da cidade que necessitam urgente de rampas de acesso e melhorias para os portadores de necessidades especiais.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
