Sertão

Juceal Express será lançado nesta quinta-feira em Pão de Açúcar

Por Redação com Assessoria 12/11/2015 15h03
Juceal Express será lançado nesta quinta-feira em Pão de Açúcar
- Foto: Reprodução/AL

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) lança, na tarde desta quinta-feira (12), na Sala do Empreendedor da cidade de Pão de Açúcar, o serviço chamado Juceal Express, que é a ampliação dos pontos de atendimento para entrada de processos empresariais.

 

O município do Sertão alagoano será a primeira cidade a implantar o Juceal Express. Até o final de 2016 estão previstos mais de 35 pontos físicos de protocolização em todo o estado.

 

Com o novo serviço, não será mais necessário o deslocamento do empresário à capital para protocolar o processo. Agora a protocolização e a digitalização dos documentos para o registro empresarial estarão disponíveis em um ponto físico instalado no interior do estado e não apenas na sede da Juceal.

 

O serviço é uma parceria entre a Juceal, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) e as prefeituras dos municípios alagoanos; e visa agilizar o processo de legalização empresarial.

 

Na solenidade estarão presentes o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas e seu secretariado; o presidente da Juceal, Carlos Araújo; o secretário-geral da Juceal, Edvaldo Maiorano; o superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira, e a gerente de políticas públicas do Sebrae/AL, Denise Caetano.