MPE quer anulação de eleição para conselheiro de Craíbas
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, recomendou ao Conselho Municipal de dos Direitos da Criança e do Adolescente a anulação da eleição dos representantes do Conselho Tutelar de Craíbas, que ocorreu no dia 04 de outubro. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (13).
A instituição ministerial quer que tenha início outra votação, desta vez, com respeito aos dispositivos legais e garantia de transparência e fiscalização dos órgãos responsáveis.
Para definir a recomendação, o promotor de Justiça Paulo Henrique da Silva Aguiar considerou a irregularidade verificada na seção eleitoral do distrito de Folha Miúda, na Escola Pedro Ramos Francisco, onde foram encontrados “verdadeiros livros de cédulas eleitorais empilhadas dentro da urna”.
O representante do MPE/AL também considerou a declaração do fiscal José Ulisses Moisés da Silva, que trabalhou na seção eleitoral e visualizou o momento em que o vereador Neto Pedro, por diversas, conduziu os eleitores às cabines de votação. Segundo o fiscal, o parlamentar induziu as pessoas no pleito, orientou onde elas deveria assinar e depositou um grande número de células na urna de votação em favor de Tamires do Weuber.
A urna em destaque acabou sendo impugnada por oito candidatos. Apenas dois representantes votaram pela continuidade dos trabalhos de contagem de votos, sendo que, ao final a presidente da comissão optou pela impugnação. Dessa forma, os três candidatos terminaram empatados no local, mesmo sem a apuração da urna. “[…] constatou-se que houve prejudicada a apuração final, pois o resultado poderia ser facilmente alterado, o que, por sua vez, culminou por prejudicar os candidatos”, disse o promotor na recomendação.
A 7º Promotoria de Justiça recebeu denúncias dos candidatos Nadilson Barbosa da Silva e Maria Letícia dos Santos Silva, que se sentiram prejudicados diante das irregularidades na seção.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
