IMA monitora impactos de incêndio em São Miguel dos Campos
Os possíveis danos ambientais causados pelo incêndio nas palhas armazenadas pela empresa Granbio, em São Miguel dos Campos, estão sendo levantados pela equipe de monitoramento e fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O órgão já realizou duas vistorias no local e recebeu um relatório sobre as medidas tomadas para contenção do fogo.
Na tarde da quinta-feira (12), os técnicos do Instituto estiveram no local, pela segunda vez, para verificar a situação. Segundo o gerente de Monitoramento e Fiscalização, Ermi Ferrari, foi constatado que o fogo não atingiu área de vegetação nativa. Entretanto, a empresa poderá ser responsabilizada pela queima irregular.
Os representantes da empresa protocolaram no IMA, também na última quinta-feira (12), um relatório sobre o incidente. O documento informa que apenas 15% do estoque teria queimado, apresenta o Boletim de Ocorrência, o relato sobre as ações para conter o fogo, a comunicação com os órgãos ambientais e as medidas tomadas para resolver o problema.
Nos próximos dias, a equipe do IMA deve produzir um relatório sobre as vistorias realizadas no local e analisar o relatório apresentado pela empresa. “Eles também serão notificados para apresentar quais são as medidas preventivas tomadas no sentido de evitar esse tipo de incidente”, disse Ermi Ferrari.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
