Estabelecimento envolvido em incêndio apresentava irregularidades
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) informa que todas as medidas cabíveis à instituição foram tomadas para conter o incêndio que se alastrou por quatro lojas no Comércio de Maceió, na nessa sexta-feira,13.
Após ser acionado, a primeira guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local do sinistro em, aproximadamente, dez minutos. Para a ocorrência, foram designados 40 bombeiros, além de três caminhões autobomba tanques (ABT) e mais três autotanques, sendo dois com capacidade para 12 mil litros de água e o outro 20 mil. Também foram utilizadas duas escadas mecânicas e duas viaturas de salvamento.
De acordo com o subcomandante da corporação, coronel Paulo Marques, que esteve coordenando a operação, o edifício Gaivota, onde inciaram as chamas, foi notificado nos anos de 2013 e 2014 para solucionar pendências e apresentar projetos de adequação.
Para evitar especulações a respeito do funcionamento dos estabelecimentos, mesmo após a inspeção e irregularidades serem detectadas, o coronel Paulo Marques esclarece que “infelizmente a legislação não permite interditar esse tipo de comércio, com exceção de perigo iminente. Cabendo apenas a emissão de notificação e multa pela situação irregular”.
Ainda neste sábado, 14, afirma o subcomandante do CBM/AL, uma guarnição faz rescaldos no local.