Carvão é apreendido no interior de Alagoas
As equipes da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco), responsáveis pela fiscalização de produtos de origem animal, apreenderam, nesta quinta-feira (19), uma grande quantidade de carvão ensacados, oriundo de árvores nativas da Caatinga, no interior de Alagoas.
Um dos primeiros flagrantes da FPI do São Francisco aconteceu no Agreste, no Mercadinho e Construção São Caetano, no município de Igaci. Lá, foram apreendidos dezenas de sacos de carvão, cujo produto é oriundo de madeira nativa da Caatinga.
"Sabemos que foram espécies da Caatinga porque conhecemos como ficam os pedaços de carvão. É possível identificar pelo formato, pelas marcas de espinhos, espessura e curvatura", explicou Roberto Dantas, fiscal e analista ambiental do Ibama.
Segundo ele, todos os sacos foram apreendidos e o proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia de Igaci para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ainda no mesmo local, a FPI interditou dezenas de frascos de agrotóxicos altamente perigosos. São produtos para combate de ervas daninhas.
"Além de não possuir autorização para vender agrotóxicos, o comércio também não possue licença ambiental, registro na Adeal e nem engenheiro agrônomo. Por isso foi aplicado um auto de infração de R$ 1,7 mil", detalhou Josean Leite, agrônomo da Adeal.
Últimas notícias
Homem é preso após importunar mulheres e fazer ameaças na Praia do Francês
Homem é preso após agredir companheira em situação de vulnerabilidade em Arapiraca
Polícia apreende mais de 26 quilos de drogas e munições em casa usada como depósito em Arapiraca
Lagoa da Canoa celebra tradição e cultura com festividades juninas nas escolas da rede municipal
Ex de espião russo se pronuncia sobre história que viralizou após podcast
Brasil x Haiti: Ancelotti deixa Endrick no banco e vira piada na web
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
