Carvão é apreendido no interior de Alagoas
As equipes da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco), responsáveis pela fiscalização de produtos de origem animal, apreenderam, nesta quinta-feira (19), uma grande quantidade de carvão ensacados, oriundo de árvores nativas da Caatinga, no interior de Alagoas.
Um dos primeiros flagrantes da FPI do São Francisco aconteceu no Agreste, no Mercadinho e Construção São Caetano, no município de Igaci. Lá, foram apreendidos dezenas de sacos de carvão, cujo produto é oriundo de madeira nativa da Caatinga.
"Sabemos que foram espécies da Caatinga porque conhecemos como ficam os pedaços de carvão. É possível identificar pelo formato, pelas marcas de espinhos, espessura e curvatura", explicou Roberto Dantas, fiscal e analista ambiental do Ibama.
Segundo ele, todos os sacos foram apreendidos e o proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia de Igaci para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ainda no mesmo local, a FPI interditou dezenas de frascos de agrotóxicos altamente perigosos. São produtos para combate de ervas daninhas.
"Além de não possuir autorização para vender agrotóxicos, o comércio também não possue licença ambiental, registro na Adeal e nem engenheiro agrônomo. Por isso foi aplicado um auto de infração de R$ 1,7 mil", detalhou Josean Leite, agrônomo da Adeal.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
