Carvão é apreendido no interior de Alagoas
As equipes da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco), responsáveis pela fiscalização de produtos de origem animal, apreenderam, nesta quinta-feira (19), uma grande quantidade de carvão ensacados, oriundo de árvores nativas da Caatinga, no interior de Alagoas.
Um dos primeiros flagrantes da FPI do São Francisco aconteceu no Agreste, no Mercadinho e Construção São Caetano, no município de Igaci. Lá, foram apreendidos dezenas de sacos de carvão, cujo produto é oriundo de madeira nativa da Caatinga.
"Sabemos que foram espécies da Caatinga porque conhecemos como ficam os pedaços de carvão. É possível identificar pelo formato, pelas marcas de espinhos, espessura e curvatura", explicou Roberto Dantas, fiscal e analista ambiental do Ibama.
Segundo ele, todos os sacos foram apreendidos e o proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia de Igaci para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ainda no mesmo local, a FPI interditou dezenas de frascos de agrotóxicos altamente perigosos. São produtos para combate de ervas daninhas.
"Além de não possuir autorização para vender agrotóxicos, o comércio também não possue licença ambiental, registro na Adeal e nem engenheiro agrônomo. Por isso foi aplicado um auto de infração de R$ 1,7 mil", detalhou Josean Leite, agrônomo da Adeal.
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
