Empresa deve pagar multa por atraso de salários
O procurador do Trabalho Rafael Gazzaneo pediu que a Justiça do Trabalho obrigue a empresa VAP – Vigilância Armada Patrimonial a pagar multa por descumprir o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MPT em Alagoas para regularizar o pagamento de salários e garantir outros benefícios aos seus trabalhadores.
A empresa de vigilância havia assumido o compromisso – após firmar o TAC com o Ministério Público do Trabalho – de efetuar o pagamento dos salários dos seus empregados até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, pagar o piso salarial definido em Convenção Coletiva de Trabalho e conceder auxílio alimentação aos trabalhadores.
A VAP também se comprometeu a conceder férias aos trabalhadores, dentro do prazo de 12 meses após a data da aquisição do direito, e a pagar a remuneração das férias em dobro se estas fossem concedidas após o chamado período concessivo. A empresa ainda assumiu a obrigação de remunerar as férias com o acréscimo de um terço previsto na Constituição Federal e também a pagar a remuneração das férias em dobro sempre que forem concedidas após o transcurso do chamado período concessivo.
Diversas denúncias, no entanto, levaram o Ministério Público do Trabalho a constatar que a VAP Vigilância descumpriu o TAC ao atrasar os salários dos trabalhadores e ao não fornecer o vale alimentação previsto na Convenção Coletiva de Trabalho. Diante das irregularidades, confirmadas em audiência por representantes da empresa, Gazzaneo requereu à justiça que a VAP seja obrigada a pagar multa de R$ 15 mil – prevista no TAC, a ser revertida ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.
O MPT ainda pede que os bens da empresa sejam penhorados se o pagamento não for realizado dentro do prazo legal.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
