Alagoas vai lançar Plano Estadual de Resíduos Sólidos

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, vão lançar, nesta quarta-feira (9), o Plano Estadual de Resíduos Sólidos. A solenidade acontece a partir das 9h, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
Um dos direcionamentos do Plano Estadual de Resíduos Sólidos é contribuir de forma efetiva com os municípios alagoanos em busca da implementação dos aterros sanitários e, consequentemente, a eliminação dos lixões.
Audiências públicas
Para a construção do plano, houve a necessidade de tratar do tema junto à população. Diversas reuniões foram realizadas com os moradores das regiões metropolitanas do Agreste, Sertão, Zona da Mata, Litoral Norte, Litoral Sul e Bacia Leiteira.
Durante os encontros, o governo apresentou detalhes do plano à população e ambos debateram informações importantes sobre o tratamento dos resíduos sólidos.
Também foram levantadas informações sobre a cadeia de reciclagem no estado, ações de educação ambiental, legislação, entre outros temas relevantes. Os resultados destes encontros foram discutidos com a sociedade em 22 reuniões públicas realizadas entre abril de 2014 e outubro de 2015.
Nos oito últimos encontros foram apresentadas as proposições resultantes das contribuições de toda a população, validando a versão final do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.
Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, o Plano Estadual mostra a relevância que o governo estadual trata a gestão dos resíduos em Alagoas.
Eliminar os lixões
“Firmamos um compromisso em manter a discussão junto aos municípios e assim validar o Plano Estadual de Resíduos Sólidos, um mecanismo importante para contribuir com a gestão dos resíduos em todo o Estado", garantiu o secretário.
Alexandre Ayres ressaltou também que as audiências públicas realizadas pela Semarh foram imprescindíveis para o governo incentivar as cidades, organizadas por meio de consórcios públicos, a seguirem atuando para eliminar os lixões, que não são saudáveis à população e ao meio ambiente.
Últimas notícias

Alunos simulam "motel" e fazem dança erótica durante gincana escolar no Maranhão

Sefaz-AL usa câmeras com OCR e identifica veículos com débitos de IPVA em blitz

Rapper Oruam deixa presídio de Bangu após decisão do STJ

Câmara homenageia Claydson Mourinha e José Neto em Maceió

Entenda as novas regras de hospedagem que entram em vigor em dezembro

Grande SP tem terceira morte por suspeita de intoxicação por metanol
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
