Funcionários da antiga Rádio Jornal protestam por salários
Funcionários da antiga Rádio Jornal - atual Rádio Globo - realizaram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (9), em frente ao prédio da emissora, localizado no centro da capital alagoano. O ato é em protesto ao atraso de nove meses nos salários dos profissionais.
A categoria deixou claro que se o pagamento não for regularizado até sexta-feira (11), os funcionários vão deixar a rádio fora do ar a partir da próxima segunda (14).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado de Alagoas (Sindrádio), Paulo Guedes, a direção da rádio também não cumpriu o acordo firmado com funcionários no que se refere ao pagamento parcelado em dez parcelas referente aos meses de fevereiro, março e abril.
Mas a falta de respeito para com os trabalhadores de comunicação não para por aí, a direção da Rádio Globo ainda deixou de pagar os salários dos meses subsequentes, acumulando dessa forma, nove meses de atraso salarial. “Essa situação é insustentável, uma total falta de respeito aos trabalhadores que necessitam do salário para sustentar suas famílias”, afirmou Guedes.
O presidente do Sindrádio disse, ainda, que outras cláusulas do acordo entre o sindicato e os diretores da rádios também não foram cumpridas, a exemplo da falta de registro do contrato de trabalho na CTPS de diversos funcionários e do não recolhimento do FGTS, INSS e taxas assistenciais.
Mesmo diante de várias tentativas de negociação, a direção da empresa não cumpriu nada do que foi acordado”, afirmou Paulinho.
Últimas notícias
Motociclista fica ferido após colisão com viatura na região central de Igreja Nova
Futuro das contas de Rui Palmeira será definido nesta quinta-feira
Condutor perde controle direcional do veículo e sofre acidente em Maragogi
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio ligada ao tráfico de drogas em Santana do Ipanema
Major Izidoro realiza romaria de fé rumo a Juazeiro do Norte
Ronaldo Lessa aguarda decisão de Dantas para entrar na briga pelo Senado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
