Funcionários da antiga Rádio Jornal protestam por salários
Funcionários da antiga Rádio Jornal - atual Rádio Globo - realizaram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (9), em frente ao prédio da emissora, localizado no centro da capital alagoano. O ato é em protesto ao atraso de nove meses nos salários dos profissionais.
A categoria deixou claro que se o pagamento não for regularizado até sexta-feira (11), os funcionários vão deixar a rádio fora do ar a partir da próxima segunda (14).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado de Alagoas (Sindrádio), Paulo Guedes, a direção da rádio também não cumpriu o acordo firmado com funcionários no que se refere ao pagamento parcelado em dez parcelas referente aos meses de fevereiro, março e abril.
Mas a falta de respeito para com os trabalhadores de comunicação não para por aí, a direção da Rádio Globo ainda deixou de pagar os salários dos meses subsequentes, acumulando dessa forma, nove meses de atraso salarial. “Essa situação é insustentável, uma total falta de respeito aos trabalhadores que necessitam do salário para sustentar suas famílias”, afirmou Guedes.
O presidente do Sindrádio disse, ainda, que outras cláusulas do acordo entre o sindicato e os diretores da rádios também não foram cumpridas, a exemplo da falta de registro do contrato de trabalho na CTPS de diversos funcionários e do não recolhimento do FGTS, INSS e taxas assistenciais.
Mesmo diante de várias tentativas de negociação, a direção da empresa não cumpriu nada do que foi acordado”, afirmou Paulinho.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
