TJ inicia leilão de mais de 13 mil ítens

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) iniciou na manhã desta quinta-feira (10), o leilão bens alienados por decisões judiciais e objetos sem utilidade para a Justiça. Mais de 13 mil itens, divididos em 128 lotes, foram colocados à venda, incluindo carros, motos, móveis, computadores e outros aparelhos eletrônicos.
Durante o evento, no Fórum do Barro Duro, em Maceió, o presidente Washington Luiz Damasceno Freitas ressaltou o “trabalho hercúleo” realizado pela comissão de servidores presidida pelo juiz Roldão Oliveira, que catalogou e avaliou os bens armazenados nos depósitos do Judiciário de Alagoas.
“É uma medida de bom senso porque os bens inservíveis estavam sendo amontoados em armazéns pagos pelos cofres do Poder Judiciário”, ponderou o presidente do TJ/AL. “Esse é o primeiro passo, mas vamos dar continuidade a isso”, garantiu. Outros 9 mil itens já foram catalogados e terão o mesmo fim.
O leilão está acontecendo presencialmente e online, no site da empresa Leilão Judicial Eletrônico. “Todos podem ofertar seus lances via internet e concorrem em iguais condições com as pessoas aqui presentes”, assegurou Dênis Pierre, representante da empresa.
O juiz Roldão Oliveira afirmou que a expectativa é vender todos os lotes, mas que o mais importante é o aprendizado que o evento está trazendo para os servidores do Tribunal. “Estamos formando pessoas com expertise para que possamos ser mais eficientes e tenhamos uma gestão mais inteligente dos bens do Poder Judiciário”, disse.
O agricultor Luís Lessa Neto viajou de Arapiraca para participar e comprou um Uno 1996. Ele não vive disso, mas tenta ganhar uma renda extra comprando em leilões para revender. “De vez em quando eu compro carro em leilão. Às vezes ganhou muito, às vezes perco”, contou.
A expectativa é que o leilão seja concluído no meio da tarde. O leiloeiro oficial Laerte Teixeira Martins Silva está conduzindo os trabalhos.
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
