TJ inicia leilão de mais de 13 mil ítens
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) iniciou na manhã desta quinta-feira (10), o leilão bens alienados por decisões judiciais e objetos sem utilidade para a Justiça. Mais de 13 mil itens, divididos em 128 lotes, foram colocados à venda, incluindo carros, motos, móveis, computadores e outros aparelhos eletrônicos.
Durante o evento, no Fórum do Barro Duro, em Maceió, o presidente Washington Luiz Damasceno Freitas ressaltou o “trabalho hercúleo” realizado pela comissão de servidores presidida pelo juiz Roldão Oliveira, que catalogou e avaliou os bens armazenados nos depósitos do Judiciário de Alagoas.
“É uma medida de bom senso porque os bens inservíveis estavam sendo amontoados em armazéns pagos pelos cofres do Poder Judiciário”, ponderou o presidente do TJ/AL. “Esse é o primeiro passo, mas vamos dar continuidade a isso”, garantiu. Outros 9 mil itens já foram catalogados e terão o mesmo fim.
O leilão está acontecendo presencialmente e online, no site da empresa Leilão Judicial Eletrônico. “Todos podem ofertar seus lances via internet e concorrem em iguais condições com as pessoas aqui presentes”, assegurou Dênis Pierre, representante da empresa.
O juiz Roldão Oliveira afirmou que a expectativa é vender todos os lotes, mas que o mais importante é o aprendizado que o evento está trazendo para os servidores do Tribunal. “Estamos formando pessoas com expertise para que possamos ser mais eficientes e tenhamos uma gestão mais inteligente dos bens do Poder Judiciário”, disse.
O agricultor Luís Lessa Neto viajou de Arapiraca para participar e comprou um Uno 1996. Ele não vive disso, mas tenta ganhar uma renda extra comprando em leilões para revender. “De vez em quando eu compro carro em leilão. Às vezes ganhou muito, às vezes perco”, contou.
A expectativa é que o leilão seja concluído no meio da tarde. O leiloeiro oficial Laerte Teixeira Martins Silva está conduzindo os trabalhos.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
