Mulheres radiosas são homenageadas em Arapiraca

Foi uma noite radiante e histórica. Solenidade concorrida, que lotou o auditório da Escola de Governo, na noite desta quinta-feira (10), para as homenagens a seis mulheres empreendedoras reconhecidas pelo projeto "Estrela Radiosa - Mulher, beleza que irradia".
O reconhecimento da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, às senhoras Dagmar Cunha Cajueiro (médica); Ana Cavalcante Lima (empresária); Gilvânia Barros (politica); Cristália Maurício Lira - dona Nena (comerciante); Maria Clotildes de Albuquerque Mendes (médica) e Deusdeth Barbosa da Silva (professora).
O vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) representou a prefeita Célia Rocha (PTB) e a enalteceu em seu pronunciamento por também se destacar entre as desbravadoras que contribuíram com o desenvolvimento econômico e social de Arapiraca.
Antes do pronunciamento, Yale Fernandes entregou uma orquídea, considerada a flor mais linda do mundo, à secretária de Políticas para as Mulheres, Hyseth de Fátima Santos, que teve a iniciativa de homenagear essas senhoras ilustres com a aprovação unânime do Conselho da Mulher de Arapiraca.
Uma composição de assentos foi formada pela vereadora Professora Graça, o procurador de Justiça Geraldo Magela, o defensor Público André Chalub, a representante do Conselho da Mulher, Cláudia Lany, além do vice-prefeito e a secretária da Mulher.
Todos falaram sobre a vida de casa uma das homenageadas e exaltaram suas conquistas na vida pessoal e profissional, como também enalteceram o que elas fizeram pelo desenvolvimento de Arapiraca.
Yale Fernandes declarou em nome da prefeita Célia Rocha o potencial que as mulheres proporcionaram ao município desde a década de 1960, quando elas começaram a trabalhar numa terra próspera chamada Arapiraca.
"As senhoras são estrelas bonitas que brilham nos céus de Arapiraca e são valiosas para a nossa terra, que deve muito a todas vocês pelo trabalho realizado com ética, dedicação e amor ao próximo", ressaltou Yale Fernandes.
Direitos Humanos
A secretária Hyseth Santos destacou o reconhecimento do projeto "Estrela Radiosa" pela prefeita Célia Rocha e pelo Conselho da Mulher.
"Estou emocionada porque esta homenagem acontece justamente no Dia Internacional dos Direitos Humanos. E o brilho dessa noite só se compara ao dessas mulheres radiosas por natureza”, exaltou Hyseth Santos.
O procurador de Justiça, Geraldo Magela, demonstrou orgulho em poder falar sobre cada uma das seis homenageadas e lembrou também dos desbravamentos da médica e deputada Ceci Cunha (in memória) e da prefeita Célia Rocha.
"Todo homem é pequeno diante da dimensão que elas são", poetizou Magela.
O defensor público André Chalub destacou o trabalho da Secretaria da Mulher em ter tirado Arapiraca do quinto lugar de homicídios de mulheres do Mapa da Violência para a 146ª posição do ranking nacional.
Placas e flores
As seis mulheres receberam das mãos do vice-prefeito Yale Fernandes e das demais autoridades que compuseram os assentos uma placa de agradecimento com a seguinte dedicatória:
"A prefeita Célia Rocha, o vice-prefeito Yale Fernandes e a secretária de Políticas para as Mulheres, Hyseth Santos homenageiam você mulher, determinada, trabalhadora e confiante, que constrói suas próprias estratégias e cumpre com dignidade e honradez às imposições colocadas pelo destino em seus caminhos. Arapiraca, 10 de dezembro de 2015".
Em cada entrega de placa a cada uma das homenageadas, a secretária Hyseth Santos ofereceu um buquê de rosas, simbolizando o sentimento de carinho a elas.
Três das homenageadas se pronunciaram na tribuna e agradeceram a homenagem. E as demais agradeceram por meio de um membro da família que reconheceu a demonstração de carinho e consideração da Prefeitura de Arapiraca.
A leitura da biografia de cada uma das homenageadas foi um momento marcante da solenidade. A plateia, encantada com o histórico de vida das mulheres radiosas, aplaudia entusiasmadamente com o calor dos amigos e familiares que compareceram à noite do projeto “Estrela Radiosa".
A cantora Cláudia Santos e o tecladista Flávio Malta foram responsáveis pela execução dos hinos de Alagoas e de Arapiraca, no início da solenidade que marcou o Dia Internacional dos Direitos Humanos na vida de cada um presente ao evento.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
