IBGE deve contratar 82 mil pessoas por concurso
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a Fundação IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a contratar por tempo determinado até 82.023 pessoas para realizar o Censo Agropecuário 2016. A portaria foi publicada nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial da União.
Os cargos disponíveis são para analista censitário (223), agente censitário regional (486), agente censitário administrativo (700), agente censitário municipal (5.500), agente censitário supervisor (12.540), agente censitário informativo (174) e recenseador (62.400).
Pelo texto da portaria, as contratações deverão ser feitas por meio de processo seletivo simplificado, observados ordem de classificação e os critérios e condições estabelecidas pelo governo, sendo o prazo de duração dos contratos de até um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de três anos.
As despesas com as contratações serão pagas de acordo com o orçamento do IBGE, que deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados em valor não superior ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público, para servidores que desempenham função semelhante, informa o documento.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da Deputada Gabi Gonçalves leva serviços de saúde e autocuidado a Rio Largo
Bolsa Família: cinco municípios concentram maior volume de pagamentos em Alagoas
Arthur Lira recebe apoio unificado de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças do Litoral Norte e consolida força rumo ao Senado
Carro colide contra cavalo na BR-101 e deixa animal morto; quatro ocupantes ficam feridos
Operação resgata 700 aves e caranguejos mantidos e vendidos ilegalmente em Arapiraca
Arapiraca abre Carnaval com escolha do Rei, Rainha e do melhor Estandarte do Folia de Rua nesta sexta, 23
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
