UBS do Capim promove seminário para motivar técnicos em sáude

O stress causado durante a rotina diária na maioria das vezes tem consequências comportamentais no ambiente de trabalho, em casa, na vida social das pessoas, além de causar outros desconfortos físicos e psicológicos.
Foi pensando em promover momentos de descontração e de motivação pessoal que a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Capim, na zona rural de Arapiraca, promoveu o “II Seminário Passos para a felicidade”.
O evento que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca (MS) foi realizado nessa terça-feira(23) no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria). Participaram do evento profissionais da área de saúde, convidados e autoridades de vários segmentos da sociedade.
O seminário foi ministrado pelo padre Rosival Gomes, que veio de Porto Seguro, na Bahia. O palestrante tem em seu currículo uma vasta experiência na área de teologia, filosofia, psicologia, motivação pessoal e profissional, entre outras áreas.
“Nosso foco principal é buscar a felicidade na vida profissional e pessoal. A maioria desses profissionais trabalha com projetos, números, planilhas e o nível de stress é muito alto. Temos que parar e viver momentos de introspecção”, afirmou o padre.
Durante todo dia o público que esteve presente ao evento participou de dinâmicas que envolviam expressão corporal e musicalidade. “Nos sentimos mais leves e motivados e iniciar um novo ano de trabalho com mais disposição e com a alma leve”, afirmou uma funcionária.
A iniciativa de convidar o Pe. Rosival Gomes para ministrar palestra para os servidores foi do diretor da UBS do Capim, Rafael Lima. No ano passado o evento aconteceu na própria sede da UBS e teve a participação da equipe de técnicos e de convidados que moram na comunidade.
“Fizemos o primeiro evento direcionado aos técnicos do Capim mas o sucesso foi tão grande que ampliamos para outros servidores municipais”, informou Rafael Lima.
Para o Pe. Rosival Gomes o resultado de uma evento como esse já é percebido durante o intervalo para o coffe break. De acordo com o padre, aquelas pessoas que chegaram ao evento caladas, cansadas e até desestimuladas já demonstram outra aparência durante o intervalo.
“Percebemos um olhar diferente, o sorriso espontâneo e a vontade de querer participar mais para sair do local motivado e com a esperança de um ano novo com mais tranquilidade, equilíbrio e amor”, finalizou o palestrante.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
