UBS do Capim promove seminário para motivar técnicos em sáude

O stress causado durante a rotina diária na maioria das vezes tem consequências comportamentais no ambiente de trabalho, em casa, na vida social das pessoas, além de causar outros desconfortos físicos e psicológicos.
Foi pensando em promover momentos de descontração e de motivação pessoal que a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Capim, na zona rural de Arapiraca, promoveu o “II Seminário Passos para a felicidade”.
O evento que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca (MS) foi realizado nessa terça-feira(23) no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria). Participaram do evento profissionais da área de saúde, convidados e autoridades de vários segmentos da sociedade.
O seminário foi ministrado pelo padre Rosival Gomes, que veio de Porto Seguro, na Bahia. O palestrante tem em seu currículo uma vasta experiência na área de teologia, filosofia, psicologia, motivação pessoal e profissional, entre outras áreas.
“Nosso foco principal é buscar a felicidade na vida profissional e pessoal. A maioria desses profissionais trabalha com projetos, números, planilhas e o nível de stress é muito alto. Temos que parar e viver momentos de introspecção”, afirmou o padre.
Durante todo dia o público que esteve presente ao evento participou de dinâmicas que envolviam expressão corporal e musicalidade. “Nos sentimos mais leves e motivados e iniciar um novo ano de trabalho com mais disposição e com a alma leve”, afirmou uma funcionária.
A iniciativa de convidar o Pe. Rosival Gomes para ministrar palestra para os servidores foi do diretor da UBS do Capim, Rafael Lima. No ano passado o evento aconteceu na própria sede da UBS e teve a participação da equipe de técnicos e de convidados que moram na comunidade.
“Fizemos o primeiro evento direcionado aos técnicos do Capim mas o sucesso foi tão grande que ampliamos para outros servidores municipais”, informou Rafael Lima.
Para o Pe. Rosival Gomes o resultado de uma evento como esse já é percebido durante o intervalo para o coffe break. De acordo com o padre, aquelas pessoas que chegaram ao evento caladas, cansadas e até desestimuladas já demonstram outra aparência durante o intervalo.
“Percebemos um olhar diferente, o sorriso espontâneo e a vontade de querer participar mais para sair do local motivado e com a esperança de um ano novo com mais tranquilidade, equilíbrio e amor”, finalizou o palestrante.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
