UBS do Capim promove seminário para motivar técnicos em sáude
O stress causado durante a rotina diária na maioria das vezes tem consequências comportamentais no ambiente de trabalho, em casa, na vida social das pessoas, além de causar outros desconfortos físicos e psicológicos.
Foi pensando em promover momentos de descontração e de motivação pessoal que a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Capim, na zona rural de Arapiraca, promoveu o “II Seminário Passos para a felicidade”.
O evento que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca (MS) foi realizado nessa terça-feira(23) no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria). Participaram do evento profissionais da área de saúde, convidados e autoridades de vários segmentos da sociedade.
O seminário foi ministrado pelo padre Rosival Gomes, que veio de Porto Seguro, na Bahia. O palestrante tem em seu currículo uma vasta experiência na área de teologia, filosofia, psicologia, motivação pessoal e profissional, entre outras áreas.
“Nosso foco principal é buscar a felicidade na vida profissional e pessoal. A maioria desses profissionais trabalha com projetos, números, planilhas e o nível de stress é muito alto. Temos que parar e viver momentos de introspecção”, afirmou o padre.
Durante todo dia o público que esteve presente ao evento participou de dinâmicas que envolviam expressão corporal e musicalidade. “Nos sentimos mais leves e motivados e iniciar um novo ano de trabalho com mais disposição e com a alma leve”, afirmou uma funcionária.
A iniciativa de convidar o Pe. Rosival Gomes para ministrar palestra para os servidores foi do diretor da UBS do Capim, Rafael Lima. No ano passado o evento aconteceu na própria sede da UBS e teve a participação da equipe de técnicos e de convidados que moram na comunidade.
“Fizemos o primeiro evento direcionado aos técnicos do Capim mas o sucesso foi tão grande que ampliamos para outros servidores municipais”, informou Rafael Lima.
Para o Pe. Rosival Gomes o resultado de uma evento como esse já é percebido durante o intervalo para o coffe break. De acordo com o padre, aquelas pessoas que chegaram ao evento caladas, cansadas e até desestimuladas já demonstram outra aparência durante o intervalo.
“Percebemos um olhar diferente, o sorriso espontâneo e a vontade de querer participar mais para sair do local motivado e com a esperança de um ano novo com mais tranquilidade, equilíbrio e amor”, finalizou o palestrante.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
