Prefeitura intermediará diálogo com a Frigovale

Em nota encaminhada a imprensa na manhã desta quarta-feira (6), a Prefeitura de Arapiraca lamentou o impasse ocorrido ontem entre marchantes e a Frigovale, empresa responsável pelo abate de bovinos, suínos e caprinos na região do Agreste alagoano.
De acordo com a publicação, é objetivo da administração pública adequar o abate de animais dentro das normas sanitárias e ambientais conforme a legislação vigente.
A assessoria de comunicação da administração pública aproveitou para anunciar a reativação temporária do antigo Matadouro Público. "A Prefeitura intermediará o diálogo entre os marchantes a empresa, visando solucionar o impasse para a continuidade da prestação de serviços de abate em Arapiraca e demais municípios da região. Até lá, os serviços continuarão a ser realizados no antigo matadouro público, até que seja encontrada uma solução que atenda os interesses de ambas as partes e, acima de tudo, da população de Arapiraca e região.
No segundo dia de funcionamento da Frigovale em Arapiraca, os marchantes bloquearam o acesso à sede da empresa, localizada no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, em protesto contra a forma de funcionamento.
De acordo com os marchantes, o preço do abate aumentou e o custo-benefício não é mais o mesmo. Com a chegada da empresa, o abate subiu de R$35 para R$45, e a empresa fica com as vísceras do animal, que também era comercializada pelos profissionais.
Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro responsabiliza Moraes e PF por assalto a familiares no RJ

Relembre polêmicas envolvendo Nattan e desafios com dinheiro por beijos no palco

Deputado Fabio Costa convoca irmão de Lula para depor na CPMI do INSS

Adolescente de 15 anos morre em acidente de moto no distrito Piau, em Piranhas

Caixa Econômica paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Ifal Arapiraca inaugura estacionamento solar construído com recursos destinados por Daniel Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
