Justiça determina convocação da reserva técnica
O juiz Ney Alcântara determinou que o governo do Estado tem até a próxima segunda-feira (12) para convocar os concursados da reserva técnica da Educação. Caso a decisão judicial não seja cumprida o Estado e o próprio governador podem sofrer multas e punições. A multa diária para o Estado foi determinada no valor de R$ 5 mil e o governador Renan Filho (PMDB) pode ser multado em R$ 500 por dia.
De acordo com o juiz Ney Alcântara o governo de Alagoas não pode tratar os monitores como professores pois eles são auxiliares e não titulares. “Esperamos que o Executivo convoque todos os aprovados dentro do número de vagas determinas no edital”, afirmou o magistrado.
A ação foi impetrada pela Defensoria Pública e acatada pela Justiça. A decisão judicial foi prorrogada no último dia 16, para ser cumprida em cinco dias. Porém, o Judiciário entrou em recesso e o prazo foi suspenso e retomado nessa segunda (4).
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
