Disparos de arma de fogo assusta público em festa
Na primeira noite das festividades da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo, uma situação isolada acabou em gritaria, corre-corre e tensão entre os participantes que estavam em um dos camarotes do evento. Na tentativa de evitar uma confusão um policial militar efetuou disparos de arma de fogo para o alto e acabou assustando todos que estavam para curtir as apresentações artísticas, entre elas o cantor Gabriel Diniz.
A confusão teria iniciado no terceiro piso de camarotes quando dois homens iniciaram uma discussão e houve trocas de agressões físicas. Um policial militar que estava à paisana se identificou e tentou conter os ânimos dos agressores. Mas não teve êxito.
Na tentativa de dispersar os “brigões” o militar efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo para o alto. Mas a iniciativa acabou gerando tumulto e correria no meio da multidão que não sabia de onde tinha partido os tiros. “Houve muita correria e gritaria, todos pensavam que era uma tentativa de homicídio e policiais civis e militares que estavam no evento se dirigiram para o camarote”, afirmou uma testemunha.
Para muitas pessoas que estavam presentes ao evento a atitude do policial militar foi desnecessária já que as pessoas envolvidas na briga não estavam portando arma de fogo ou outro tipo de arma que pudesse oferecer algum risco às pessoas que estavam no camarote. “O tiro saiu pela culatra. Ele tentou evitar uma confusão e causou um tumulto ainda maior”, falou outra testemunha.
A equipe do Portal 7Segundos entrou em contato com o 11º Batalhão sediado em Penedo para confirmar as denúncias mas foi informado que a ocorrência tinha sido registrada pela Polícia Civil. Na delegacia Regional de Penedo o delegado Guilherme Yusten e o delegado plantonistas estavam em reunião e não puderam atender as nossas ligações.