Alagoas

Arsal amplia número de veículos envolvidos no CittaMobi

Por Redação com Ascom Arsal 08/01/2016 14h02
Arsal amplia número de veículos envolvidos no CittaMobi
- Foto: Arsal

Quase quarenta veículos da linha Marechal Deodoro/Maceió, que integram o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas, serão incluídos a partir da próxima semana no projeto piloto onde o aplicativo CittaMobi está sendo testado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).

 

A princípio, os chips do aplicativo foram instalados em 57 veículos, sendo 40 complementares e 17 convencionais (ônibus), de oito linhas com origem na capital e destino aos municípios de Delmiro Gouveia, Coruripe, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Penedo, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel e Coqueiro Seco.

 

Com a instalação do CittaMobi nos transportes complementares da linha Marechal Deodoro/Maceió, passará para cerca de cem o número de veículos envolvidos no projeto piloto.

 

Jariane Karina, responsável pelo Sistema de Monitoramento de Transporte (SMT) da Arsal, onde o aplicativo está sendo testado há alguns dias, afirmou que, além de beneficiar os passageiros, ele deve se tornar mais uma ferramenta de fiscalização

 

“Estamos muito empolgados porque até agora o sistema está funcionando perfeitamente, possibilitando a solução de alguns problemas online, de forma bem mais rápida. Ao que tudo indica, será uma ferramenta extremamente útil de fiscalização, somada ao monitoramento eletrônico e as operações in loco que já existem”, afirmou a técnica.

 

O próximo passo dos testes será liberar o CittaMobi, de forma gradual, para os usuários das linhas que integram o projeto piloto. “Os passageiros ganharão em praticidade, já que irão dispor de informações precisas sobre horários das linhas, distância dos veículos dos pontos, entre outras, e em segurança, com o reforço da fiscalização por parte da Agência Reguladora”, concluiu Jariane.

 

Os usuários também poderão registrar sugestões e denúncias sobre o serviço prestado diretamente por meio do aplicativo, que já é utilizado no sistema de transporte coletivo de Maceió e em vários estados brasileiros.