Cidade indiana proíbe selfie após jovem morrer
A polícia da cidade de Mumbai, na Índia, divulgou nesta terça (12) uma lista de 16 lugares onde será proibido tirar selfies. A decisão foi tomada após três adolescentes caírem no mar Arábico enquanto tiravam uma foto de si mesmos. Uma das garotas morreu, assim como um homem que tentou resgatá-las. As demais conseguiram sobreviver.
O incidente ocorreu nos entornos da avenida Marine Drive, que é próxima ao mar. Além da via, outros pontos turísticos da cidade entrarão na zona de proibição das selfies, como a conhecida praia Girgaum Chowpatty.
O comissário Dhananjay Kulkarni disse à AFP que a lista de lugares proibidos ainda pode aumentar. Policiais circularão pelos locais indicados para informar os manifestantes sobre a proibição, e sinais de aviso serão colocados.
No ano passado, as autoridades indianas já haviam decretado proibição de selfies no festival hindu Kumbh Mela, no qual as pessoas se banham no rio sagrado Godavari.
Não é a primeira vez que o hábito de tirar selfies produz vítimas na Índia. Em novembro, um garoto de 14 anos morreu eletrocutado por fios de 25.000 volts, após subir em um vagão estacionado na estação Nahur, também em Mumbai, para se fotografar.
Últimas notícias
Polícia Civil investiga ataque contra torcedores do CRB em bar de Maceió
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado desta quarta (16)
Trens e VLTs em Maceió terão operação diferenciada no feriado da Emancipação de AL
Dino e Zanin votam para julgar Moraes e Mendonça na mesma sessão
Adolescente é assassinado a tiros na frente da mãe no bairro Santa Amélia
Obra emergencial da BRK em rede de esgoto interdita trânsito na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
