Cidade de Girau do Ponciano será investigada por descumprir a Lei da Transparência
O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) divulgou, nesta sexta-feira (15) que vai investigar oito municípios alagoanos por descumprimento da Lei da Transparência. Dentre as citadas está a cidade de Girau do Ponciano, localizada na Região Metropolitana do Agreste.
Desde 2013, os municípios brasileiros com até 50 mil habitantes foram obrigados a lançar o Portal da Transparência, onde as prefeituras publicam todos as transações envolvendo os cofres públicos.
Além de Girau do Ponciano, também serão fiscalizados os municípios da Barra de Santo Antônio, Belém, Flexeiras, Jaramataia, Joaquim Gomes, Piranhas e Roteiro.
Até hoje, nenhum dos gestores disponibilizou informações sobre receitas e despesas ou a relação dos servidores públicos municipais que recebem seus salários pela prefeitura.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o secretário de Administração de Girau e foi informada de que o município está com o Portal da Transparência funcionando de forma regular.
"Não entendemos o porquê das investigações, mas é só acessar o site da prefeitura e clicar na aba Portal da Transparência", disse o responsável pela pasta Edebiel Victor.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos acessou o site da prefeitura e constatou que as informações só estão atualizadas até dezembro de 2014.
Na imagem abaixo na hora da consulta nenhum dos dados é atualizado.

Segundo a aAssessoria de comunicação do TCE/AL, as oito cidades citadas serão as primeiras a serem auditadas em 2016.
Últimas notícias
AMA reforça parceria com MPAL em campanha de combate à violência contra a mulher
Homem tenta esfaquear “amigo” durante bebedeira em Palmeira dos Índios
Olho D'Água do Casado tem situação de emergência reconhecida por estiagem
Homem é executado dentro de casa por criminosos encapuzados em Murici
Deputada Gabi Gonçalves fortalece presença no interior de Alagoas
Carro bate na traseira de carreta e deixa trânsito lento na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
