Monique Leite deve disputar prefeitura de Craíbas
Faltando apenas nove meses para as eleições desse ano as articulações políticas para o lançamento dos nomes que vão concorrer ao pleito eleitoral estão a todo vapor. Em Craíbas, Monique Leite, filha do ex-prefeito Dinho Leite, surge como uma forte oposição a atual gestão do prefeito Bruno Pedro.
Em entrevista ao portal 7 Segundos o ex-prefeito Dinho Leite confirmou essa possibilidade. Ele disse que o nome da filha surgiu após a falta de um consenso para apoiar o atual prefeito Bruno Pedro. “No ano passado sentamos com o Jadson Pedro, tio do Bruno, para analisarmos a possibilidade de apoio a atual gestão, mas não foi possível entrar em um acordo”, relatou Dinho Leite.
Dinho Leite afirmou que essa decisão sobre o lançamento do nome de Monique Leite à prefeitura de Craíbas foi tomada recentemente. Ele afirmou que foi mantido contato telefônico com alguns nomes da política alagoana que já confirmaram apoio. “O deputado Ricardo Nezinho já declarou seu apoio, assim como o deputado federal Maurício Quintela entre outras lideranças políticas”, afirmou.
O ex-prefeito disse ainda que durante essa semana será realizada uma reunião com políticos e empresários que já sinalizaram apoio à candidatura de Monique Leite. “Estamos muito otimistas porque além do apoio de empresários e de fortes grupos políticos, a população de Craíbas tem aceitado o nome de Monique para disputar a prefeitura com muito carinho”, informou Dinho.
Monique Leite é formada em odontologia e além de ter no pai uma grande referência política – já que Dinho Leite foi eleito três vezes prefeito de Craíbas, ela também encontra na tradicional família do esposo uma grande inspiração e apoio para ingressar no mundo político. Monique é casada com o prefeito de Campo Grande, Miguel Higino.
Vice
O nome mais cotado para ser candidato a vice na chapa de Monique Leite, é Ediel Leite.
Ediel é irmão de Dinho e tio de Monique. Ele já foi secretário de administração nas gestões capitaneadas pelo irmão. Mas Dinho Leite também afirmou a possibilidade de Ediel sair candidato a vereador. “Tudo vai ser decidido após o carnaval quando os acordos políticos foram firmados”, informou o ex-prefeito