Ação contra mosquito será reforçada em 85 cidades de AL
 
                            
	A campanha de combate ao Aedes Aegypti foi estendida para o mês de fevereiro com ações de controle vetorial do mosquito por todo o Estado de Alagoas. Na tentativa de reduzir para menos de 1% os casos de infestação de dengue, zika vírus e febre chikungunya, desde janeiro deste ano o projeto de força-tarefa tem inspecionado domicílios e instalações públicas e privadas no interior alagoano e nos bairros da capital.
	
	Publicado no Diário Oficial desta terça-feira (19), o Plano de Ação referente ao mês de fevereiro traça um cronograma de atuação por 16 bairros de Maceió e mais 85 municípios alagoanos. Com trabalho diário nas regiões detectadas com maior potencial de infestação do mosquito, o projeto já contabiliza um saldo parcial de 60 focos de mosquito encontrados, sendo 40 nas comunidades do interior e 20 na capital do Estado.
	
	“Vamos dar continuidade às ações iniciadas no mês de janeiro. Todas as cidades e bairros já visitados receberão uma nova inspeção a fim de intensificarmos o combate ao Aedes aegypti. No período do Carnaval as atividades serão suspensas, mantendo apenas o trabalho dos carros-pipas e depois prosseguiremos com o plano integrado para alcançarmos a redução significativa da proliferação, como também dos casos registrados de doenças provocadas pelo mosquito”, destaca o coordenador da Defesa Civil, major Moisés Pereira.
	O Plano de Ação de Combate ao Aedes aegypti, em vigor desde o dia 5 de janeiro, contempla moradores dos 101 municípios alagoanos, além dos 50 bairros de Maceió. Para isso, bombeiros, marinheiros, policiais e outros agentes públicos de endemia percorrem as ruas das regiões à procura de focos do mosquito transmissor, orientando a população para qualquer risco de acúmulo de água parada e possível desenvolvimento de larvas.
	
	Balanço
	
	Com resultados positivos conquistados até o momento, representantes das forças armadas, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar se reúnem, na próxima quinta-feira (19), às 9h, em videoconferência com membros do Ministério da Integração e da Saúde para apresentar o balanço geral da força-tarefa.
	 
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		