Presidente da Câmara determina desconto nos salários por ausência
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira (PMDB), publicou hoje (22) uma portaria determinando o desconto em salário de todas as ausências não justificadas pelos servidores em janeiro no pagamento do mês de fevereiro.
A portaria consubstanciada no artigo 10 do Regimento Interno da Casa Legislativa também determina que faltas superiores a três dias por motivo de doença somente serão abonadas com apresentação de laudo na Junta Médica Oficial em até 48 horas após sua emissão.
A medida faz parte do processo de implementação do controle de ponto eletrônico da frequência dos servidores do prédio-sede iniciado no dia 04 de janeiro. O presidente avisa que essa é uma medida sem volta e ela será estritamente cumprida conforme anunciado ainda no final do ano passado.
“É o mínimo que se pode exigir de um funcionário público ou privado é que ele cumpra sua carga horária, que ele produza e dê o devido o retorno esperado pela população. Vamos seguir aprimorando esse processo com toda a transparência, inclusive estudando medidas para aqueles lotados nos gabinetes. Sei que é um desafio grande, que envolve uma mudança de cultura e que temos um longo caminho pela frente, mas o objetivo desta Mesa Diretora é concluir o biênio com esses importantes passos consolidados”, afirma Kelmann Vieira.
O controle efetivo da carga horária de todos os servidores da Casa, lotados na sede da Câmara, no centro de Maceió, seguiu recomendação do Ministério Público e visa dar aos próprios funcionários e à população em geral um sistema eficaz de acompanhamento dos horários de trabalho. “A medida proporciona maior transparência e eficiência”, garante o presidente.
Além do desconto das faltas não justificadas, de acordo do o superintendente da Câmara, João Mendes, serão instaladas catracas na entrada do prédio. “A medida tem o objetivo de evitar que alguém bata a entrada e vá embora, só voltando no horário de saída”, esclarece, informando que para a aquisição dos equipamentos, já foi iniciado o processo de tomada de preço.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
