Emater pode atuar como correspondente do Banco do Brasil em Alagoas
O diretor-presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL), Carlos Dias, esteve nesta quarta-feira (27), na sede do Banco do Brasil, em Brasília, para participar de uma reunião com o gerente executivo da diretoria de agronegócios do banco, Álvaro Tosseto.
No encontro, os gestores discutiram propostas que possibilitarão à Emater atuar como correspondente bancário da instituição financeira em Alagoas. Segundo Dias, isso permitiria o fomento e desenvolvimento da agricultura e pecuária a partir do crédito orientado por segmento produtivo.
“Essa viagem à Brasília tem como objetivo estreitar as relações com os órgãos federais, aproximar a Emater das atuais discussões que envolvem o papel do órgão, como acesso a crédito e à tecnologia, por exemplo, mas também viemos discutir estratégias que possam fortalecer o órgão dentro do Estado e por consequência, atingir outro patamar para o desenvolvimento rural em Alagoas”, declarou Dias.
Ainda de acordo com ele, ao retornar para Alagoas, a equipe da Emater definirá junto à superintendência estadual a melhor estratégia para o desenvolvimento dessas políticas para o Estado. Carlos Dias esteve em Brasília acompanhado do gerente de planejamento da Emater, Roncalli Araújo e do gerente regional do agreste, José Aldo.
Assistência e extensão para assentamentos rurais
A visita à Capital Federal continuou no prédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), onde, em reunião com diretor nacional de crédito fundiário, Francisco Filho, foram traçadas estratégias para fortalecer o programa de crédito pelas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural.
Entre essas medidas está uma nova metodologia de trabalho do Ministério, em que as ações voltadas aos assentamentos rurais deverão ser prioritariamente fundamentadas e estruturadas através de assistência técnica. “A Emater Alagoas terá um importante papel nesta nova modelagem”, pontuou o diretor Francisco Filho.
“Nós nos colocamos à disposição caso essas estratégias tragam benefícios e para isso, estamos nos preparando para prestar um serviço de qualidade ao nosso público. Novas portas se abrem e com isso quem ganha é o agricultor alagoano”, afirmou Carlos Dias.
Últimas notícias
Turista de MG é preso após xingar policial na orla de Maceió: ‘nordestino nojento’
Polícia encontra mais de 160 pinos de cocaína em casa abandonada em Arapiraca
Filho é preso por agredir e ameaçar mãe de morte no bairro Fernão Velho, em Maceió
Ex-governador de Alagoas passa mal e é submetido a cirurgia de emergência em Maceió
Mulher é espancada pelo companheiro e amarrada com fio de carregador em Rio Largo
Homem é preso por agredir seios da companheira e tentar esganá-la em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
