Sindjus/AL realizará ato contra as demissões no TRT
O Sindjus/AL realizará um ato público de solidariedade aos trabalhadores terceirizados do Tribunal Regional do Trabalho contra as demissões devido ao corte do orçamento do Poder Judiciário Federal. A manifestação ocorrerá em frente ao prédio-sede do TRT/AL, nesta sexta-feira (29), na Praia da Avenida, a partir das 10 horas.
O coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, ressalta a política de ajuste fiscal que penaliza os trabalhadores e toda a população com redução do orçamento da União e das áreas essenciais como Saúde, Segurança e Educação.
No TRT/AL, serão demitidos mais de 60 terceirizados da empresa Ativa, sacrificando mais de 60 famílias. A crise econômica também recai sobre os servidores da Justiça do Trabalho com aumento das demandas de serviços, pois a classe trabalhadora é quem mais procura a Justiça para terem seus direitos respeitados.
Em todo o país, a Justiça do Trabalho enfrenta medidas de contenção que vão refletir no trabalho dos servidores. Em Pernambuco, a presidente do tribunal anunciou a suspensão das nomeações de aprovados no último concurso. Na Bahia, foi a alterado o horário de funcionamento do tribunal. Em São Paulo, o maior do país, a administração do tribunal determinou corte no custeio do plano médico dos servidores. Em cada um destes estados, os sindicatos estão denunciando e enfrentando os cortes, com chamado à categoria para impedir o retrocesso de direitos e condições de trabalho.
O sindicalista também cita a luta dos servidores do Poder Judiciário Federal pela recomposição salarial de dez anos. No ano passado, a categoria passou quatro meses de greve e ainda continua mobilizada contra o reajuste zero no governo Dilma.
Últimas notícias
Justiça anula ato de renúncia e mantém Carlos Gonçalves como prefeito de Rio Largo

Justiça suspende 'carta de renúncia' e prefeito de Rio Largo volta ao cargo

Marido e esposa ficam feridos após briga em Novo Lino

Bolsonaristas se unem a governo Lula em PL que permite retaliar Trump
Governo de Alagoas cede imóvel e firma acordo de cooperação com o Ifal

Veja como obter desconto de até 40% em multas por infração de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
