Continuidade do Programa do Leite preocupa beneficiários em AL
Um grupo de líderes da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal) esteve reunido na última segunda-feira,25, com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, em Maceió, para tratar da continuidade do Programa do Leite em Alagoas. O repasse do leite vindo do programa estaria passando por mudanças, sendo futuramente a ser distribuídos via instituições sociais.
A preocupação da Famecal, segundo o presidente Petrúcio Santos, é que os milhares de beneficiários sejam prejudicados com a falta de repasse regular do leite da mesma forma que as associações. Segundo ele, muitas famílias, de baixa renda, podem entrar para o índice de insegurança alimentar no Estado. “Para muitas famílias, gestantes e crianças receber o leite é ter garantia de alimentação do dia. A saúde nutricional dessas pessoas estará em risco com a desativação do programa”, disparou.
O presidente Aldemar Monteiro recebeu as reivindicações dos moradores e colocou a cooperativa à disposição na luta pela permanência do programa. “Esta também é uma preocupação nossa. Tanto pelo valor produtivo, quanto pela segurança alimentação da população mais carente que já incluiu o leite em sua composição alimentar”, explicou.
As duas unidades se unirão para formatar e entregar um documento ao governador Renan Filho mostrando a dimensão do problema. Com relação a transferência de distribuição do leite para instituições sociais, a Famecal irá apresentar ao chefe do executivo seu planejamento anual que automaticamente já incluiu a valorização do desenvolvimento agrário e segurança alimentar nutricional.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
