Continuidade do Programa do Leite preocupa beneficiários em AL
Um grupo de líderes da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal) esteve reunido na última segunda-feira,25, com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, em Maceió, para tratar da continuidade do Programa do Leite em Alagoas. O repasse do leite vindo do programa estaria passando por mudanças, sendo futuramente a ser distribuídos via instituições sociais.
A preocupação da Famecal, segundo o presidente Petrúcio Santos, é que os milhares de beneficiários sejam prejudicados com a falta de repasse regular do leite da mesma forma que as associações. Segundo ele, muitas famílias, de baixa renda, podem entrar para o índice de insegurança alimentar no Estado. “Para muitas famílias, gestantes e crianças receber o leite é ter garantia de alimentação do dia. A saúde nutricional dessas pessoas estará em risco com a desativação do programa”, disparou.
O presidente Aldemar Monteiro recebeu as reivindicações dos moradores e colocou a cooperativa à disposição na luta pela permanência do programa. “Esta também é uma preocupação nossa. Tanto pelo valor produtivo, quanto pela segurança alimentação da população mais carente que já incluiu o leite em sua composição alimentar”, explicou.
As duas unidades se unirão para formatar e entregar um documento ao governador Renan Filho mostrando a dimensão do problema. Com relação a transferência de distribuição do leite para instituições sociais, a Famecal irá apresentar ao chefe do executivo seu planejamento anual que automaticamente já incluiu a valorização do desenvolvimento agrário e segurança alimentar nutricional.
Últimas notícias
Pousada de R$ 5,7 mi em Porto de Pedras seria principal bem adquirido com recursos desviados na Saúde de AL
Familiares de Mayara Dias lamentam morte trágica da jovem
Homem morre afogado em barragem no município de Maravilha
Prefeito Ellisson reforça apoio a Arthur e destaca investimentos garantidos por Lira para Passo de Camaragibe
‘Denunciei a NOT em 2024’, diz Cabo Bebeto após operação da PF, e afirma: ‘A Sesau é realmente o câncer do Estado’
Estatuto da Blitz: deputado quer câmera corporal, agentes fardados e ordem de serviço durante fiscalizações
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
