Alagoas

PM comemora aniversário com outorga de medalhas a personalidades

Por Redação com Agência Alagoas 02/02/2016 16h04
PM comemora aniversário com outorga de medalhas a personalidades

A Polícia Militar de Alagoas realiza na manhã desta quarta-feira (3) a solenidade de promoções e outorga de medalhas, em comemoração ao 184º aniversário da corporação. A cerimônia ocorre a partir das 9h, no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, e contará com a presença do governador Renan Filho e diversas autoridades civis e militares.

Entre os condecorados com a medalha Zumbi dos Palmares, maior honraria concedida pela PM, estão o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, o desembargador do Tribunal de Justiça/AL, Otávio Leão Praxedes, e o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa, além de mais 13 personalidades.

Além do momento das promoções de oficiais e praças, serão outorgadas, ainda, as medalhas de Mérito Administrativo Coronel Lanivaldo Cabral de Melo; Mérito Intelectual Graciliano Ramos; Mérito Disciplinar Duque de Caxias e Tempo de Serviço Policial Militar, sendo as duas últimas nas categorias bronze (10 anos), prata (20 anos) e ouro (30 anos).

A Banda de Música da PM preparou um repertório especial para apresentação na solenidade.