Direitos Humanos vai acompanhar caso de tortura contra mulher no Jacintinho
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) tomou conhecimento informalmente do vídeo que circula nas redes sociais, mostrando um grupo de jovens espancando uma mulher, possivelmente no bairro do Jacintinho, em Maceió. A Comissão teve acesso ao conteúdo através da imprensa e se coloca a disposição da vítima ou familiares para acompanhar o caso.
“Não recebemos o caso oficialmente, mas desde já estamos acompanhando os procedimentos que estão sendo tomados e iremos ficar vigilantes, para que esse crime seja apurado da forma que merece ser e os responsáveis por ele punido”, afirmou o advogado Daniel Pereira Nunes, presidente da Comissão.
As imagens mostram uma garota bastante abalada com pancadas recebidas nas mãos. Além disso, ela é obrigada a estender a mão para que um dos agressores bata outra vez. No vídeo, muitos assistem as agressões e, somente quando a vítima está caída, uma mulher que filma, puxa um agressor.
Segundo Daniel Nunes o caso é mais grave do que aparenta, já que se trata de um crime de tortura. “Tortura é um crime grave. Um crime sério. As imagens mostram vários homens partindo para cima da mulher e numa sequência de golpes, torturam-na. Esperamos que a Segurança Pública tome as providências necessárias para que os envolvidos sejam presos e respondam pela gravidade do ato que cometeram”.
Em relação ao caso, o presidente da Comissão de Direitos Humanos informou que irá oficiar a Secretaria de Segurança Pública, pedindo informações sobre as investigações. “O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça já se posicionou sobre o caso e acredito que as investigações vão acontecer. O que queremos é ser informado do andamento destas investigações. Além disso, reafirmamos nosso compromisso com a vítima ou seus familiares, que se desejarem poderão ter nosso acompanhamento”, completou.
A Comissão de Direitos Humanos da OAB Alagoas funciona na sede histórica da Ordem, no Centro, das 8 às 17 horas.
Últimas notícias
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Homem é flagrado furtando celulares e cartão de débito em caminhão na Ponta Verde
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Prefeita Tia Júlia realiza visita técnica à reforma de ampliação da Escola Deputado José Sampaio
Caso Eliza Samudio: entenda por que o retorno ao Brasil ocorreu sem passaporte
Prefeitura orienta público sobre itens proibidos no Festival Verão Massayó 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
