Advogado de Joyce Soares diz que ela é inocente
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, nesta quarta-feira (3), o advogado criminalista Cléber Brandão, de 48 anos, que vai defender Joyce Soares, mãe do pequeno Dyllan Taylor Soares, assassinado em 21 de janeiro, disse que a jovem de 20 anos é inocente no 'Caso Dyllan'.
Sobre o pedido de prisão preventiva decretada à Joyce Soares, o advogado criminalista afirmou que o Ministério Público (MP) vai se pronunciar e a Justiça vai acatar ou não a prisão da mãe.
"Isso [a prisão] pode acontecer a qualquer momento", afirmou Cléber Brandão.
O advogado classificou o "Caso Dyllan" como 'delicadíssimo'. Ele disse que foi procurado pela família de Joyce Soares para defendê-la. "De imediato eu quis logo falar com a Jouce para saber se ela é culpada ou inocente", disse Cléber Brandão.
Ao falar pessoalmente e cara a cara com Joyce Soares, o advogado Cléber Brandão disse que a mãe de Dyllan Taylor é inocente na morte do menino.
"Conversei com ela e tenho certeza de que Joyce é inocente', afirmou veementemente Cléber Brandão ao 7 Segundos.
O advogado ressaltou que Joyce foi uma vítima do próprio companheiro, Meydson Alysson da Silva Leão, 22 anos, preso em uma das celas do Presídio do Agreste, transfeiro da Casa de Custódia para lá em 28 de janeiro.
Cléber Brandão relembrou o caso e reafirmou que Meydson Alysson trabalhava na casa em que o casal morava com o filho como montador de caixas de som, os conhecidos paredões, e ficava o tempo todo com o menino. Joyce Soares trabalhava em uma empresa de Call Center, das 8h às 16h.
O advogado disse que Joyce Soares mostrou um vídeo para ele, gravado em dezembro de 2015, em que o menino Dyllan Taylor aparece sem nenhum hematoma.
"Há vídeos em que o padrasto, Meydson Alysson, aparece tratando bem o menino na frente da mãe, mas sem a presença dela não se sabe o que ele fazia", disse Cléber Brandão.
"Quando aparecia algum hematoma no corpo de Dyllan, Joyce perguntava ao menino o que aconteceu e o filho dizia que tinha caído, então ela não suspeitava do companheiro", afirmou Brandão.
Declarações de uma mãe inconsolável
"Doutor eu perdi minha joia rara", disse Joyce ao advogado, enquanto relatava como era a convivência dela com o companheiro e o menino.
"Essa declaração é de uma mãe inconsolável, sofrida que ainda está em estado de choque com a morte traumatizante do filho", relatou Cléber Brandão.
O advogado disse que Joyce Soares confiava e acreditava no companheiro e jamais imaginaria que ele pudesse fazer algum mal à criança.
"Joyce é uma menina nova, sem experiência e se emocionou ao dar depoimento à polícia, ela ñao teve orientação de um advogado e ainda hoje está muito abalada", afirmou Cléber Brandão.
Ele acrescentou, ainda, que Joyce toma remédio controlado, desde a morte do filho e vive perturbada até hoje. Sem condições de trabalhar. De ter uma vida normal.
Uma das coisas que mais chocam é que o padrasto tratava o menino como se fosse o pai e dizia: "O papai te ama".
"Tudo isso a deixa sem rumo na vida porque o homem que ela amava é o principal suspeito de ter matado o filho dela e ela está revoltada com o ex-companheiro", frisou o advogado.
"Eu tenho a certeza, a plena e a absoluta certeza de que a Joyce é inocente na morte do filho", finalizou o advogado criminalista Cléber Brandão.