Arapiraca

Falta de energia gera prejuízos para empresários

Por 7 Segundos 05/02/2016 09h09
Falta de energia gera prejuízos para empresários
- Foto: Reprodução

Falta de energia elétrica de uma hora para outra e praticamente não volta mais. As lojas ficam às escuras, sem ventilação e nem climatizadas. Os clientes não entram e operações que dependem de internet ficam sem serem realizadas.

Na manhã dessa quinta-feira (4) esse drama afetou parte das lojas que ficam localizadas na Praça Marques da Silva, no Centro de Arapiraca. A fiação da energia elétrica na área da praça é subterrânea.

O empresário Gustavo Amaral, 40 anos, proprietário de uma financeira amargou um prejuízo incalculável, uma vez que deixou de atender a diversos clientes que queriam fazer empréstimo.

De acordo com o empresário a energia no Centro de Arapiraca faltou às 9h40 da manhã e só retornou às 18h, ou seja, quase nove horas de interrupção sem que a Eletrobras desse algum retorno para os clientes e consumidores. "É esse descaso que é inaceitável", disse Amaral.

Ele relatou ainda que ligou diversas vezes para a Eletrobras, mas os atendentes só informavam que uma equipe iria verificar a situação e pedia para ele anotar o número do protocolo.

"Cheguei a ligar para a Ouvidoria da empresa e mesmo assim nada foi resolvido. O que incomoda é o descaso da empresa com o consumidor", desabafou Gustavo Amaral.

Queda de energia

A  Eletrobras distribuição Arapiraca informou que a rede que abastece aquela área da Praça Marques é subterrânea e toda vez que há algum tipo de problema é necessário acionar a prefeitura para que seja feito o serviço de limpeza nas galerias. " As galerias são para receber água pluviais, mas infelizmente alguns comerciantes despejam águas servidas no local o que dificulta e atrasa os serviços.

Juciel Ferreira, líder de serviços técnicos da Eletrobras Arapiraca, informou que uma outra situação específica nesse caso que ocorreu na Praça Marques atrasou o serviço da equipe técnica da Eletrobras. " No trecho que aconteceu o rompimento do cabo de energia era necessário desligar a rede de energia de duas lojas, mas um dos lojistas não permitiu que a rede de energia da loja fosse desligada.