Falta de energia gera prejuízos para empresários
Falta de energia elétrica de uma hora para outra e praticamente não volta mais. As lojas ficam às escuras, sem ventilação e nem climatizadas. Os clientes não entram e operações que dependem de internet ficam sem serem realizadas.
Na manhã dessa quinta-feira (4) esse drama afetou parte das lojas que ficam localizadas na Praça Marques da Silva, no Centro de Arapiraca. A fiação da energia elétrica na área da praça é subterrânea.
O empresário Gustavo Amaral, 40 anos, proprietário de uma financeira amargou um prejuízo incalculável, uma vez que deixou de atender a diversos clientes que queriam fazer empréstimo.
De acordo com o empresário a energia no Centro de Arapiraca faltou às 9h40 da manhã e só retornou às 18h, ou seja, quase nove horas de interrupção sem que a Eletrobras desse algum retorno para os clientes e consumidores. "É esse descaso que é inaceitável", disse Amaral.
Ele relatou ainda que ligou diversas vezes para a Eletrobras, mas os atendentes só informavam que uma equipe iria verificar a situação e pedia para ele anotar o número do protocolo.
"Cheguei a ligar para a Ouvidoria da empresa e mesmo assim nada foi resolvido. O que incomoda é o descaso da empresa com o consumidor", desabafou Gustavo Amaral.
Queda de energia
A Eletrobras distribuição Arapiraca informou que a rede que abastece aquela área da Praça Marques é subterrânea e toda vez que há algum tipo de problema é necessário acionar a prefeitura para que seja feito o serviço de limpeza nas galerias. " As galerias são para receber água pluviais, mas infelizmente alguns comerciantes despejam águas servidas no local o que dificulta e atrasa os serviços.
Juciel Ferreira, líder de serviços técnicos da Eletrobras Arapiraca, informou que uma outra situação específica nesse caso que ocorreu na Praça Marques atrasou o serviço da equipe técnica da Eletrobras. " No trecho que aconteceu o rompimento do cabo de energia era necessário desligar a rede de energia de duas lojas, mas um dos lojistas não permitiu que a rede de energia da loja fosse desligada.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
