Falta de energia gera prejuízos para empresários

Falta de energia elétrica de uma hora para outra e praticamente não volta mais. As lojas ficam às escuras, sem ventilação e nem climatizadas. Os clientes não entram e operações que dependem de internet ficam sem serem realizadas.
Na manhã dessa quinta-feira (4) esse drama afetou parte das lojas que ficam localizadas na Praça Marques da Silva, no Centro de Arapiraca. A fiação da energia elétrica na área da praça é subterrânea.
O empresário Gustavo Amaral, 40 anos, proprietário de uma financeira amargou um prejuízo incalculável, uma vez que deixou de atender a diversos clientes que queriam fazer empréstimo.
De acordo com o empresário a energia no Centro de Arapiraca faltou às 9h40 da manhã e só retornou às 18h, ou seja, quase nove horas de interrupção sem que a Eletrobras desse algum retorno para os clientes e consumidores. "É esse descaso que é inaceitável", disse Amaral.
Ele relatou ainda que ligou diversas vezes para a Eletrobras, mas os atendentes só informavam que uma equipe iria verificar a situação e pedia para ele anotar o número do protocolo.
"Cheguei a ligar para a Ouvidoria da empresa e mesmo assim nada foi resolvido. O que incomoda é o descaso da empresa com o consumidor", desabafou Gustavo Amaral.
Queda de energia
A Eletrobras distribuição Arapiraca informou que a rede que abastece aquela área da Praça Marques é subterrânea e toda vez que há algum tipo de problema é necessário acionar a prefeitura para que seja feito o serviço de limpeza nas galerias. " As galerias são para receber água pluviais, mas infelizmente alguns comerciantes despejam águas servidas no local o que dificulta e atrasa os serviços.
Juciel Ferreira, líder de serviços técnicos da Eletrobras Arapiraca, informou que uma outra situação específica nesse caso que ocorreu na Praça Marques atrasou o serviço da equipe técnica da Eletrobras. " No trecho que aconteceu o rompimento do cabo de energia era necessário desligar a rede de energia de duas lojas, mas um dos lojistas não permitiu que a rede de energia da loja fosse desligada.
Últimas notícias

Agosto Dourado e Verde: Abertura do Mês do Aleitamento Materno a da Primeira Infância será nesta segunda (4)

Moraes dispensa ajuda da AGU na reação imediata às sanções dos EUA

PCAL investiga caso de entregador agredido em emboscada envolvendo torcidas organizadas em Maceió

Advogado foi baleado em Arapiraca após cobrar honorários, diz OAB

Polícia Civil investiga feminicídio contra gari no município de Teotônio Vilela

Rafael Brito promove último seminário sobre o Sistema Nacional de Educação na Câmara dos Deputados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
