Ministério da Saúde paga até 50% menos às drogarias

Diversos medicamentos estão disponíveis aos cidadãos através do "Farmácia Popular", mas a queda no repasse por parte do Ministério da Saúde às drogarias conveniadas ao programa pode interferir no lucro dos estabelecimentos e nos preços de alguns remédios.
Para manter o programa funcionando, o Ministério da Saúde teve que reduzir em até 50% esses repasses.
Como estes estabelecimentos recebiam subsídios para vender os medicamentos com descontos de até 90%, o corte pode gerar em um aumento significativo nos valores para os usuários.
Atualmente, o programa "Farmácia Popular" beneficia cerca de 8,8 milhões de pessoas em todo o país. Em dezembro do ano passado, o governo federal quase encerra por falta de dinheiro.
Apesar do valor de alguns medicamentos ser repassado para os clientes, o lucro das farmácias e drogarias serão menores, como explica o empresário arapiraquense Everton Santiago Maia.
"Alguns medicamentos são repassados aos usuários de forma gratuita, como os destinados ao tratamento de asma, hipertensão e diabetes. Como houve diminuição na verba federal, os empresários terão que se virar para conseguir lucrar alguma coisa", disse.
Últimas notícias

Urbanização da orla da comunidade Ponta Mofina será inaugurada na sexta-feira, 01

Homem morre após cair de bicicleta em Luziápolis; IML confirma óbito

Receita Federal apreende cerca de R$ 3 milhões em calçados falsificados em Maceió

Seminfra substitui tubulação da região central, que ameaçava colapsar

JHC está em negociações avançadas com o União Brasil

Se vier a Alagoas, Lula será recebido com protesto em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
