Forças de segurança realizam vistoria no Baldomero Cavalcanti
Em mais uma operação integrada, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Militar do Estado de Alagoas realizaram uma importante vistoria nos módulos 5 e 3 do Presídio Baldomero Cavalcanti. A ação ocorreu nesta quinta-feira (18), desencadeada pelos agentes penitenciários, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e cadetes da PM.
Durante o procedimento operacional, foram retirados dos módulos objetos ilícitos, a fim de fiscalizar a conduta dos reeducandos, fortalecer a segurança dentro da unidade e cumprir as determinações vigentes na Lei de Execuções Penais. As incursões nos módulos ocorrem de forma periódica e têm caráter preventivo. As datas não serão divulgadas por questão de segurança.
O gestor da Seris, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, destaca o apoio recebido pela Polícia Militar, desta vez com a participação dos cadetes, que juntamente com o trabalho indispensável dos agentes penitenciários fiscalizou a conduta das custodiados no Presídio Baldomero Cavalcanti.
“Para consolidar o processo de reintegração social dos apenados é necessário fixar regras e verificar se elas estão sendo cumpridas. Dentro desse processo, nossas forças de segurança estão preparadas para qualquer tipo de intervenção, necessária para manutenção da ordem e disciplina nos presídios”, lembra o secretário.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
