Plano de Cargos e Carreira de Arapiraca não é reajustado há dois anos
Funcionários da Prefeitura Municipal de Arapiraca denunciam que o último reajuste do plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de grande parte dos funcionários aconteceu em 2014. O reajuste do PCCS tem como base o salário mínimo e há dois anos os funcionários não recebem os salários reajustados.
Segundo funcionários da Prefeitura de Arapiraca que procuraram o Portal 7Segundos para fazer as denúncias, as perdas salarias desse acumulado já chegam a quase 20%. Além disso, há o retroativo referente ao ano 2015, que não foi repassado.
Ainda segundo os denunciantes, a prefeitura alega que a crise financeira dos últimos anos dificultou o cumprimento da tabela do PCCS, mas há informações não oficiais que os procuradores dos municípios teriam tido um reajuste de aproximadamente 40%. “Se o município não pode cumprir a tabela do PCCS, por que concedeu reajuste aos procuradores?”, questionou um servidor público.
O 7Segundos tentou contato com o secretário de Finanças, Lucas Leão, mas não conseguiu obter retorno dele até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto para, assim que o secretário se pronunciar sobre o assunto, divulgar o posicionamento da Prefeitura de Arapiraca a respeito do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Lei do PCCS
A lei 2.7799/2012, que rege o plano foi aprovada em março de 2012 estabelece cinco grupos de funcionalismo de acordo com a escolaridade: GOB-A ( fundamental incompleto) GOB-B (fundamental completo), GOB-C (ensino médio completo) GOB-D (ensino médio completo + curso técnico) e GOB-E (ensino superior completo). O percentual de reajuste salarial é de 5% em relação ao grupo anterior somente o grupo E tem um percentual de 100% em relação ao grupo D.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
