Plano de Cargos e Carreira de Arapiraca não é reajustado há dois anos
Funcionários da Prefeitura Municipal de Arapiraca denunciam que o último reajuste do plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de grande parte dos funcionários aconteceu em 2014. O reajuste do PCCS tem como base o salário mínimo e há dois anos os funcionários não recebem os salários reajustados.
Segundo funcionários da Prefeitura de Arapiraca que procuraram o Portal 7Segundos para fazer as denúncias, as perdas salarias desse acumulado já chegam a quase 20%. Além disso, há o retroativo referente ao ano 2015, que não foi repassado.
Ainda segundo os denunciantes, a prefeitura alega que a crise financeira dos últimos anos dificultou o cumprimento da tabela do PCCS, mas há informações não oficiais que os procuradores dos municípios teriam tido um reajuste de aproximadamente 40%. “Se o município não pode cumprir a tabela do PCCS, por que concedeu reajuste aos procuradores?”, questionou um servidor público.
O 7Segundos tentou contato com o secretário de Finanças, Lucas Leão, mas não conseguiu obter retorno dele até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto para, assim que o secretário se pronunciar sobre o assunto, divulgar o posicionamento da Prefeitura de Arapiraca a respeito do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Lei do PCCS
A lei 2.7799/2012, que rege o plano foi aprovada em março de 2012 estabelece cinco grupos de funcionalismo de acordo com a escolaridade: GOB-A ( fundamental incompleto) GOB-B (fundamental completo), GOB-C (ensino médio completo) GOB-D (ensino médio completo + curso técnico) e GOB-E (ensino superior completo). O percentual de reajuste salarial é de 5% em relação ao grupo anterior somente o grupo E tem um percentual de 100% em relação ao grupo D.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
