Plano de Cargos e Carreira de Arapiraca não é reajustado há dois anos

Funcionários da Prefeitura Municipal de Arapiraca denunciam que o último reajuste do plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de grande parte dos funcionários aconteceu em 2014. O reajuste do PCCS tem como base o salário mínimo e há dois anos os funcionários não recebem os salários reajustados.
Segundo funcionários da Prefeitura de Arapiraca que procuraram o Portal 7Segundos para fazer as denúncias, as perdas salarias desse acumulado já chegam a quase 20%. Além disso, há o retroativo referente ao ano 2015, que não foi repassado.
Ainda segundo os denunciantes, a prefeitura alega que a crise financeira dos últimos anos dificultou o cumprimento da tabela do PCCS, mas há informações não oficiais que os procuradores dos municípios teriam tido um reajuste de aproximadamente 40%. “Se o município não pode cumprir a tabela do PCCS, por que concedeu reajuste aos procuradores?”, questionou um servidor público.
O 7Segundos tentou contato com o secretário de Finanças, Lucas Leão, mas não conseguiu obter retorno dele até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto para, assim que o secretário se pronunciar sobre o assunto, divulgar o posicionamento da Prefeitura de Arapiraca a respeito do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Lei do PCCS
A lei 2.7799/2012, que rege o plano foi aprovada em março de 2012 estabelece cinco grupos de funcionalismo de acordo com a escolaridade: GOB-A ( fundamental incompleto) GOB-B (fundamental completo), GOB-C (ensino médio completo) GOB-D (ensino médio completo + curso técnico) e GOB-E (ensino superior completo). O percentual de reajuste salarial é de 5% em relação ao grupo anterior somente o grupo E tem um percentual de 100% em relação ao grupo D.
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
