Após 30 anos, delegacias começam a ser reformadas
Há mais de 30 anos sem receber incentivos e ações de melhoria no espaço de infraestrutura, o setor de segurança pública entra em um ciclo de grandes mudanças em Alagoas.
A meta é que nos próximos anos de gestão, pelo menos 30 unidades da Polícia Civil sejam amplamente reformadas, garantindo condições adequadas de espaço, reaparelhamento nas delegacias e o consequente fim dos casos de impunidade no Estado.
Desenvolvido em parceria com o corpo técnico da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil, consultores, o programa de reestruturação foi dividido em três estágios de execução: com a reforma, a entrega de dez unidades corresponderá a cada estágio.
Inicialmente, as dez primeiras delegacias já foram vistoriadas para detectar os problemas de infraestrutura, assim como os respectivos planilhamentos e projetos de reforma estão finalizados.
Paralelamente ao processo burocrático de aprovação dos projetos, o próximo passo da ação é avançar com o diagnóstico dos demais ambientes selecionados.
A iniciativa, resultado de uma mudança de postura do Governo de Alagoas, prioriza a melhoria na qualidade do serviço e da estrutura das delegacias, ao mesmo tempo em que cobra do segmento de segurança pública números positivos em relação à redução da criminalidade e violência no Estado.
“Vivemos uma evidente cobrança do governo em alcançarmos soluções eficientes na área de segurança. Em contrapartida, estamos recebendo um forte apoio do Estado, com reformas nos prédios, entrega de móveis e equipamentos para guarnecer as unidades e, sobretudo, incentivo e reconhecimento aos profissionais.
Há mais de 30 anos não tínhamos reformas de maneira tão intensificada, é um momento de reassumir compromissos e nos empenharmos juntos para mudar a realidade da segurança pública em Alagoas”, diz o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.
Reformas

No interior do Estado, as unidades da PC de Penedo, Piaçabuçu, Santana do Ipanema, Piranhas, Delmiro Gouveia e as delegacias da criança e do adolescente dos municípios de Arapiraca serão beneficiadas nesta etapa inicial do projeto.
A delegacia da criança e adolescente, a unidade dos crimes contra criança e adolescente, junto com o 2° e 6° Distrito Policial (DP), lideram as de reforma na capital Maceió.
Apesar de ainda não ter previsão para o início das obras, periodicamente estão sendo realizadas reuniões com os órgãos envolvidos no projeto a fim de assegurar mais celeridade às etapas de reestruturação.
Nesta terça-feira (23) e 1º de março acontecem novos encontros para alinhar o planejamento de vistoria e execução dos projetos de reforma nas demais delegacias.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
