Agreste

Moradores deixam casas após sentirem terra tremer

Por 7 Segundos 04/03/2016 12h12

Moradores de duas cidades situadas no Agreste alagoano, viveram segundos de pânico e desespero na noite desta quinta-feira (3) após sentiram tremores de terra. O tremor teria ocorrido no povoado Folha Miúda, zona rural do município de Craíbas e em alguns povoados de Lagoa da Canoa. 

O motorista Fábio Júnior que mora em Craíbas, disse que por volta das 21h da noite, sentiram uma vibração no piso das casas e também nas paredes. Ele afirmou que jovens, adultos e crianças ficaram assustados com a sensação da terra tremer e saíram correndo para fora de casa. “Foi muito rápido, cerca de cinco segundos, mas deixou todos apavorados”, afirmou o motorista.

Logo depois de ter passado o susto os moradores voltaram ao interior das residências mas todos ficaram desconfiados e temendo que novamente aquela sensação do “chão se movimentar” voltasse a acontecer. “Um outro tremor foi sentido no município recentemente, mas foi durante o dia e agora foi registrado durante a noite”, afirmou outro morador.

Em Lagoa da Canoa o tremor de terra foi sentido também no mesmo horário relatado pelos moradores de Folha Miúda, por volta das 21h.  Circulam nas redes sociais que o tremor de terra teria até provocado rachaduras em  uma casa na zona rural de Lagoa da Canoa.  

Tremor oficialmente registrado 

O medo dos moradores da zona rural de diversos povoados no interior de Alagoas é justificável. Na última quarta-feira (2) trabalhadores rurais de São José da Tapera também relataram que sentiram a terra tremer.

A sensação do tremor de terra em São José da Tapera pode ter sido em consequência do tremor de terra que foi registrado na cidade de São Caetano, no Agreste Pernambucano.

O tremor em São Caetano na última quarta (2), foi de magnitude de 3.7 pontos na escala Richter.

O tremor foi confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UNB), responsável por registrar e analisar, em todo o país, os motivos dos tremores.