Moradores deixam casas após sentirem terra tremer
Moradores de duas cidades situadas no Agreste alagoano, viveram segundos de pânico e desespero na noite desta quinta-feira (3) após sentiram tremores de terra. O tremor teria ocorrido no povoado Folha Miúda, zona rural do município de Craíbas e em alguns povoados de Lagoa da Canoa.
O motorista Fábio Júnior que mora em Craíbas, disse que por volta das 21h da noite, sentiram uma vibração no piso das casas e também nas paredes. Ele afirmou que jovens, adultos e crianças ficaram assustados com a sensação da terra tremer e saíram correndo para fora de casa. “Foi muito rápido, cerca de cinco segundos, mas deixou todos apavorados”, afirmou o motorista.
Logo depois de ter passado o susto os moradores voltaram ao interior das residências mas todos ficaram desconfiados e temendo que novamente aquela sensação do “chão se movimentar” voltasse a acontecer. “Um outro tremor foi sentido no município recentemente, mas foi durante o dia e agora foi registrado durante a noite”, afirmou outro morador.
Em Lagoa da Canoa o tremor de terra foi sentido também no mesmo horário relatado pelos moradores de Folha Miúda, por volta das 21h. Circulam nas redes sociais que o tremor de terra teria até provocado rachaduras em uma casa na zona rural de Lagoa da Canoa.
Tremor oficialmente registrado
O medo dos moradores da zona rural de diversos povoados no interior de Alagoas é justificável. Na última quarta-feira (2) trabalhadores rurais de São José da Tapera também relataram que sentiram a terra tremer.
A sensação do tremor de terra em São José da Tapera pode ter sido em consequência do tremor de terra que foi registrado na cidade de São Caetano, no Agreste Pernambucano.
O tremor em São Caetano na última quarta (2), foi de magnitude de 3.7 pontos na escala Richter.
O tremor foi confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UNB), responsável por registrar e analisar, em todo o país, os motivos dos tremores.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
